Exercícios na Mídia

Aos 60 anos, Courteney Cox mostra rotina pesada de exercícios e imagem saindo de freezer

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Courteney Cox admitiu aos seus seguidores que não ficou muito feliz ao completar 60 anos, no entanto, a atriz famosa pela série Friends conta com uma rotina de cuidados para manter a aparência jovial.

Reprodução: Instagram

A eterna Monica Geller mostrou o treino pesado na academia e, mais tarde, apareceu saindo de um freezer com uma máscara de hidratação facial.

continua depois da publicidade

“Acabei de fazer aniversário. Não gosto do número, mas, olha, não temos escolha. Só temos que fazer o melhor que pudermos”, refletiu ela na legenda.

Reprodução: Instagram

O post rendeu elogios à Courteney: “Arrasando, mulher maravilhosa!”, “Você está gostosa, quem se importa?” e “Que meta de corpo”.

No vídeo, Cox disse que é adepta da crioterapia, também conhecida como terapia do frio. Ela é considerada uma alternativa eficaz quando comparada a tratamentos mais invasivos para a pele.

Um estudo registrado na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos descreve a técnica, dizendo que ela “é realizada usando um criogênio, normalmente nitrogênio líquido, para resfriar o tecido alvo a temperaturas abaixo de zero”.

continua depois da publicidade
Reprodução: Instagram

A crioterapia tem indicações para lesões, malignas ou benignas, causa alívio em tensões musculares e recuperação tecidual.

“Lesões benignas que podem ser tratadas com criocirurgia incluem ceratose seborreica, verruga, acrocórdons, molusco contagioso, lentigo solar e cicatrizes hipertróficas/queloides”, afirma o estudo.

“A maioria das comorbidades pode ser tratada com uma única rodada de crioterapia, mas para lesões maiores ou mais espessas os tratamentos podem ser repetidos em intervalos de três a quatro semanas até que as lesões sejam resolvidas”, continua o estudo.

Mas, atenção: procedimento tem contraindicações. Portanto, é importante consultar um médico antes de seguir o método. A crioterapia “não deve ser realizada em uma neoplasia de comportamento incerto”, por exemplo.

“Outras contraindicações para crioterapia são condições que podem ser exacerbadas pela exposição ao frio, como crioglobulinemia, mieloma múltiplo, doença de Raynaud, urticária ao frio, histórico prévio de lesão induzida pelo frio no local ou membro, bem como má circulação no local ou naquele membro. A criocirurgia pode induzir vasoconstrição, portanto, a criocirurgia em uma área vascular prejudicada pode levar à necrose indesejada do tecido”, conclui a pesquisa.

continua depois da publicidade

Arrependimentos com procedimentos estéticos

Em várias ocasiões, Courteney admitiu que se arrependia de ter feito procedimentos estéticos para evitar que perdesse trabalhos devido às marcas normais do envelhecimento.

“Os meus maiores arrependimentos relacionados à beleza estão nos preenchimentos. Há tanta pressão para continuar parecendo jovem nesta indústria que, quando você começa, torna-se um efeito dominó e você continua fazendo mais”, analisou.

“Para o resto do mundo fica explícita a transformação do seu rosto, mas para você, como está fazendo um procedimento de cada vez, você acaba não percebendo. Foi uma grande perda de tempo”, lamentou.

Você já fez a crioterapia? Já se arrependeu de algum procedimento estético? Comente abaixo!

0 de 5
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma