Escolher uma opção contraceptiva pode parecer uma tarefa fácil, mas é importante que diversos fatores sejam considerados. A pílula é uma das alternativas mais comuns entre as mulheres, mas há contradições envolvendo os efeitos colaterais que esses medicamentos podem oferecer. Controlar os hormônios não é uma tarefa fácil, principalmente quando estes podem agir diretamente sobre o metabolismo, por isso, vamos entender se o anticoncepcional Cerazette engorda, ou se dentre as pílulas, ele é uma opção sem prejuízos à boa forma.
O Cerazette é um anticoncepcional que possui 75 microgramas de desogestrel protestogênio em sua composição. Este hormônio sintético pode ser conveniente para o controle do ciclo menstrual e prevenção de gravidez, mas muitas pessoas tem o receio que o anticoncepcional Cerazette engorda, o que pode acarretar alunos outros efeitos colaterais junto a este.
Ele possui o Pogestogênio, isentando-se do estrogênio. O anticoncepcional age para a interrupção da ovulação, e durantes pesquisas, foi mostrado que ele pode prevenir ate 99% de gestação, se consumido regularmente.
A presença do hormônio sintético ao invés de estrogênio e progesterona é o que torna o Cerazette superior aos demais anticoncepcionais. Ele deve ser consumido diariamente, também diferenciando-se dos demais, os quais são consumidos durante 21 dias apenas.
Na composição da pílula, podemos destacar a presença de Sílica, ácido esteárico, monohidrato lactose, dióxido de Titânio e amido de milho e muitos outros ingredientes que, bem combinados, garantem os benefícios de seu público alvo.
Ele é um anticoncepcional que pode ser reconhecido como suplemento de progestagenio desogestrel. Conhecendo a sua composição e ação, podemos identificar se o anticoncepcional Cerazette engorda ou emagrece, já que há diversos mitos envolvendo as ações das pílulas anticonceptivas.
Como não contém hormônios ligados diretamente ao ganho ou perda de peso, podemos dizer que as mini pílulas apenas cumprem a suplementação esperada, sem quaisquer danos à boa forma. O Cerazette engorda apenas se consumido em combinação com estrogênio. Ele não é funcional para a prevenção de HIV e doenças sexualmente transmissíveis.
Um dos grandes argumentos que convencem o uso de Cerazette, é que ele se mostra superior, se comparado às demais pílulas, pois, diferentemente da ação comum, ele garante que não haja amadurecimento dos óvulos.
As mulheres não só buscam meios para evitar gravidez, mas também desejam ingerir as pílulas para melhor controlar os seus ciclos menstruais. É interessante que esse anticoncepcional se mostra superior por também ser conveniente para casos particulares, como mulheres que lidam com intolerância a alguns hormônios específicos. Vale ressaltar que a garantia quase completa de prevenir gravidez é obtida a partir do consumo contínuo, sem intervalos.
Dizer que se o anticoncepcional Cerazette engorda ou emagrece é uma afirmativa extremamente tendenciosa, já que desequilíbrios hormonais não são os únicos argumentos para justificar o ganho de peso. O fato é que o seu estilo de vida determinará se você manterá o seu peso ou este oscilará. O controle de ingestão calórica deve ser mantido durante todo o ciclo menstrual, mas se você quer saber o que falam algumas mulheres que já consomem Cerazette, fique um pouco mais atenta. Há relatos de que Cerazette engorda, mas inúmeras mulheres reconheceram que era necessário uma adaptação para uma nova alimentação, agora mais saudável e rica em nutrientes que favoreceriam o funcionamento metabólico.
Qualquer método contraceptivo pode contribuir com o ganho ou perda de peso, pois eles agem sobre o humor e comportamento feminino, o que pode induzir ao consumo de mais calorias, mas não serão unicamente as pílulas que se responsabilizarão pela mudança de suas formas, por isso, fique de olho na sua ansiedade, nervosismo, e principalmente em sua ingestão calóricas, pois se você consumir mais calorias que queimar, o ganho de peso é inevitável, já que este anticoncepcional não age diretamente sobre a taxa metabólica. Vale ressaltar que os efeitos do Cerazette não são pré-estabelecidos, já que cada organismo pode reagir de uma forma particular, por isso, fique de olho em alguns sintomas e tire dúvidas com um médico de confiança.
Algumas mulheres afirmam que o anticoncepcional Cerazette engorda, pois assumem que após iniciar o tratamento, notaram o aumento do apetite como efeito colateral. Se a alimentação se manter desregrada e com alimentos incoerentes com a saúde e boa forma, evidentemente que o cardápio pode gerar prejuízos às medidas corporais, por isso, tenha muita atenção ao avaliar o seu anticoncepcional. A desordem alimentar é o que pode levar ao descontrole de peso, não o tratamento com Cerazette.
Já foi dito que o hormônio contido na pílula não prova que o anticoncepcional Cerazette engorda, por isso, saber quais são os possíveis efeitos colaterais pode ajudar no alerta contra outras reações. Há relatos de que as pílulas podem gerar pequenos corrimentos vaginais, mas efeitos colaterais descritos aqui não são garantidos a todas as consumidoras.
Fatores recorrentes não só da ingestão de anticoncepcionais, mas de desequilíbrios hormonais, afirma-se que o Cerazette não engorda, mas pode contribuir com o surgimento de acne, oscilações de humor, desconfortos gastrointestinais, dores de cabeça, enjoos e redução de libido. Em casos de descontroles sobre o período menstrual, é recomendado buscar orientação médica.
A auto medicação pode gerar inúmeras consequências à saúde, por isso, saiba que administrar esse anticoncepcional sem a recomendação médica pode gerar inúmeras reações inesperadas. A maior parte de suas consumidoras se enquadram em grupos de mulheres com faixa etária inferior a 18 ou acima de 45 anos, ou que são diabéticas, intolerantes a algumas substancias, lidam com pressão alta, possuem tumores, problemas no fígado, angioedema, e muitas outras condições.
As pílulas são vendidas em cartelas com dias pré-estabelecidos, por isso, se você vai começar a ingerir o Cerazette, fique de olho no primeiro dia da semana a ser consumido, e diariamente se preocupe em verificar a continuidade desse processo. Essa continuidade deve ser mantida também na transição de uma caixa de concepcional para a outra.
Os horários também devem ser levados em consideração. O que nos mostra a importância da continuidade e compromisso para a garantia dos efeitos esperados. É importante enfatizar que o tratamento pode ser interrompido a qualquer momento, mas a partir deste, todo o efeito preventivo será cessado.
O esquecimento ou período superior a 12 horas de atraso também pode contribuir para o comprometimento dos efeitos para evitar gravidez. O recomendado é que, se você esqueceu, tome imediatamente, e assuma esse novo horário como referência para a ingestão diária. É importante ressaltar que é ideal utilizar preservativo durante a semana corrente de erro.
Em casos de gravidez, deve-se interromper o tratamento imediatamente, pois pode oferecer consequências ao feto. Mulheres com doenças hepáticas e com indícios de trombose também deve se manter longe dessas pílulas. Se você lida com sangramentos, é fundamental esclarecer com seus médicos, pois o Cerazette pode ser prejudicial, além de estimular hipersensibilidade a diversas substâncias.
Veja Todos Comentários
confesso estava com medo de tomar o anticoncepcional, mas com mioma aumentando ano a ano decidi fazer uma experiência. Comecei hoje e vou fazer um diário para medir os prós e contras no período de 3 meses.
Há 11 anos não tomo nenhum contraceptivo. Espero realmente que ele traga mais benefícios que sintomas ruins.
Cerazette tirou minhas dores de cabeça melhor ou meu humor....mas aumenta cravos e sinto tpm
tomei esse remédio por 8 meses e engordei 6 kg. Sempre treinei todos os dias e tive uma alimentação balanceada. Já conversei com o meu médico e estou mudando de medicamento
Tomo Cerazette quatro anos devido idade estou c 45 anos! Meu peso é 48 kg mas cuido da alimentação e caminho uma hora, no início deu uns escapes e nunca mais deu e sempre na última semana da cartela aparece umas espinhas dolorosas...
Eu recomendo aliviou minha TPM queria ter tomado ele uns 20 anos atrás!!!
Comecei a tomar cerazetti há 20 dias, acho que já engordei uns 2 quilos. Só ontem e hoje acabei com dois potes de doce de leite. E tbm desde que comecei estou com sangramento. Será coincidência?
Estive lendo todos os comentários, e confesso que tenho medo de tomar o remédio. Minha ginecologista me receitou essa semana, disse que por eu ter completado 35 anos, não poderia mais utilizar os COCs. Como sou curiosa, perguntei logo. E os efeitos colaterais, a mesma alegou que engorda em quem tem predisposição e que aumenta a oleosidade da pele, causando acne em parte das mulheres (Jezuisss, o Previane que tomo, me ajudou a limpar a pele do rosto e das costas, que eram horríveis de espinhas, antes do uso). Já uso há 10 anos, não engordei nada, pelo contrário, quando decidi treinar forte, perdi 12 kg. No momento estou na minha melhor forma física e agoraaaaa, o que eu faço?!!!! A ginecologista me disse que eu procurasse logo um dermatologista para prevenir as espinhas (usando Roacutan?!!)...Pelo o que vi, esse tal de Elani 28, deve ser melhor que o Cerazette... No meu caso, ela passou por 3 meses, caso eu me adapte, irei usar o Implanon (implante hormonal-contraceptivo). Na real, acho melhor que meu marido faça é uma vasectomia. Acho que é bem menos complicado...afff (negócio difícil é ser mulher!).
Estou tomando o Cerazzete há alguns meses e engordei muitooooo... além da pele e cabelos super oleosos.
Estou tento muita retenção de liquido e fadiga.
Acho que vou parar de tomar...
A pílula só me fez bem!!! Já havia tomado outra que me fez muuuito mal. A Cerazzete, além de não engordar (acredito até que pelo contrário), regula muito o meu humor (eu sofria muito com a tpm), e também acabou com meu inchaço pré menstruação, uma vez que não menstruo mais. Mas claro, acredito que vá de pessoa pra pessoa! Pra mim foi a melhor coisa (;
Estou tomando o Cerazette tem 3 meses por indicação médica, por ter menor taxa hormonal, tb indicado para pessoas acima dos 35 anos, e que evita trombose. É visível o quanto engordei, acredito que uns 3 ou 4 kg. Me sinto inchada, com mais celulites, aumentou o apetite, sem contar as espinhas, também tenho escapes que mais parecem menstruações e intensas, duram mais dias do que quando tomava o Microvlar, o qual tomei por 15 anos. Nunca senti essas coisas com Microvlar, estou querendo voltar a toma lo. Com relação ao libido, não tive nenhuma alteração.
Tomo cerazette a 6 anos,não sinto náuseas como sentia com outros,não tenho mas os sintomas que tinha na TPM que eram dores horríveis...Porem nesses 6 anos engordeira 25 kilos,lógico nao culpo o medicamento mas ele influenciou muito pois aumentou e muito a minha ansiedade,fome,nervosismo...Minha nutri me indicou parar por uns dias para fazer um teste,parei por 4 dias e perdi 2 kilos...Tomando ele tenho muita retenção de líquidos e ultimamente ele vem me causando dores de cabeça terríveis...Vou parar por um mês...
hoje faz 1 mes e 10 dias que parei com o cerazette e ja perdi 3 kilos,e notavel a redução pois as pessoas me olhavam e achavam que estava no finalsinho da gravidez pois era enorme a minha barriga,hoje ela esta bem menor,nao tive mais dor de cabeça,e a libido voltou ao normal...no inicio ele me fazia muito bem pois sofria muito com as dores na tpm,mas com o tempo comecei sentir muitas dores de cabeça e agora finalmente comecei a conseguir perder peso...lembrem-se meninas nem todo organismo e igual...