Aline Campos, 37 anos, sempre foi adepta dos exercícios físicos e cuidou da alimentação. Para a influenciadora digital, existe um “segredo” para manter o corpo sempre musculoso.

A influencer diz que a constância e o amor próprio são fundamentais, além de ter um momento de relaxamento com a ioga e a meditação. “Faço atividade física desde criança. Meu corpo tem uma memória diferenciada, como se fosse o corpo de um atleta. Às vezes, paro de me exercitar e, quando volto, a musculatura já sabe como trabalhar. Meu corpo volta muito rápido”, declara a influenciadora, em entrevista à Quem.
O segredo do sucesso físico, para Aline Campos, é a manutenção: “Por mais que, em algum momento, eu dê uma diminuída (nos exercícios), o segredo é estar sempre fazendo, é a constância. Nem que seja mais fraco, mas nunca paro de fazer totalmente”.
Equilíbrio
A influenciadora alterna os treinos mais pesados com outros mais suaves. “Têm fases que pego mais pesado, que estou malhando com objetivo de ver o meu corpo evoluir com relação a minha musculatura e a queima de gordura. Mas tem época do ano que estou treinando para manter, só fazendo um pouquinho por dia para ir mantendo, porque, sem dúvidas, isso impacta muito na nossa saúde mental”, refletiu.
A atriz diz que corpo, mente e espírito devem estar alinhados. “Se a gente larga um desses três pilares, tudo se desalinha. Não tem essa de largar o corpo e só o corpo ficar desalinhado. Se você larga o seu corpo, a sua mente se desalinha, sua alma também, tudo fica bagunçado. Você não fica com a saúde plena. Então não tem como evitar e isso é para o nosso bem”, argumentou.
“Tem que sair da zona de conforto todo dia e fazer atividade física, nem que seja só um pouquinho. Digo que temos que comer bem, não precisa deixar de comer as coisas que você gosta. Eu amo chocolate e doce, por exemplo. Só que como muito bem, como muita salada, muitas frutas e legumes, como macarrão, arroz, tudo, evito frituras, mas também não deixo de comer se eu quiser um dia. E como meu doce quando quero comer. Claro que com equilíbrio, não saio atacando igual a uma doida. Acho que o equilíbrio é tudo na vida”, concluiu Aline Campos.