Alexandra Richter diz quais alimentos cortou do cardápio para superar enxaqueca

publicado em

Alexandra Richter, 57 anos, é uma das milhões no mundo de pessoas que sofrem com as crises de enxaqueca, mas viu na alimentação uma grande aliada para se livrar do problema. Durante participação no programa “Panela Quente”, do GNT, a atriz contou quais alimentos cortou de seu cardápio para acabar com as dores.

Reprodução: Instagram

Enquanto preparava uma lasanha de berinjela ao lado de Lucy Ramos, a atriz conta que sofreu com as crises por muitos anos e, por isso, teve sua rotina e disposição no trabalho diretamente afetados. Após recorrer a medicamentos e outros meios para cessar o incômodo, Richter passou a cuidar da alimentação.

“Os alimentos que eu não posso consumir de jeito nenhum são: chocolate, vinho tinto, uvas escuras, como a vermelha e a preta, excesso de café e melancia. A melancia também é um gatilho para a enxaqueca, mas especificamente no meu caso”, listou.

No entanto, Alexandra Ritcher ressalta a importância de procurar um especialista para um diagnóstico e tratamento mais preciso, já que cada organismo funciona de forma diferente e nem todos têm os mesmos gatilhos. 

“Nem todo mundo que sofre de enxaqueca tem os mesmos gatilhos. A falta de água também é um fator desencadeante. Quem tem enxaqueca precisa beber muita água e evitar passar muito tempo sem comer. Jejum intermitente é péssimo para quem sofre de enxaqueca, pois, quando a crise chega, é necessário tomar um remédio forte”, pontuou.

Reprodução: Instagram

A famosa também compartilhou um hábito diário que a ajudou a perceber a importância da alimentação no controle das crises de enxaqueca. “Li um livro de um médico especialista em enxaqueca, e ele recomendava manter um diário. Assim que eu acordava, registrava como estava o dia, quanto tempo havia dormido, o dia do meu ciclo menstrual e o que eu havia comido ao longo do dia”, instruiu.

“Quando eu passava muito tempo sem comer, por conta das turnês de teatro, viajando por diferentes estados e com uma alimentação variada, tinha muitas crises. Consegui controlar minha enxaqueca – hoje tenho pouquíssimas crises – principalmente graças à alimentação e, mais tarde, com a chegada da menopausa”, analisou ela, por fim.

Cuidados com o físico

Nas redes sociais, Alexandra Richter frequentemente recebe elogios por seu físico. A atriz garante que garante a aparência “sem filtro e sem bisturi”, já que não recorre a procedimentos estéticos ou tecnologias. “Sou vegetariana, não fumo, não bebo e malho pouco, mas a vida toda”, explicou ela à revista Quem.

Como vegetariana, Alexandra adota refeições mais saudáveis. “Não como embutidos de jeito nenhum. Como feijão todos os dias, muitas verduras e frutas e bebo bastante água também. Até como um docinho, mas nunca saio da mesa com a sensação de que passei da conta na comida e também não bebo refrigerante”, concluiu. 

Você já alterou a dieta devido à enxaqueca? Sentiu diferença? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário