A rotina intensa de gravações não faz com que Agatha Moreira, 32 anos, negligencie os cuidados com o corpo. A atriz diariamente escolhe uma modalidade – seja futevôlei, tecido acrobático, corrida ou vôlei de praia, por exemplo – para cumprir sua agenda de exercícios físicos.
A artista comenta alguns dos benefícios de manter uma rotina saudável: “Sempre nos esportes, cuidando do corpo. No meio de toda a correria, tenho que tomar vergonha na cara e treinar, fazer exercício, mas é bom que acaba sendo a válvula de escape”, analisou, em entrevista ao site gshow.
Agatha Moreira pratica os esportes, na maioria das vezes, acompanhada do namorado, o também ator Rodrigo Simas. Os dois aproveitam os momentos de cuidados com o corpo para curtirem um tempinho juntos em meio aos compromissos de trabalho. A atriz garante que está satisfeita com a sua rotina atribulada: “Estou vivendo uma correria gostosa, mas está tudo lindo. Tudo ótimo, meu elenco é maravilhoso, minha equipe é maravilhosa. A gente trabalha com muito amor, com muita alegria”, declarou.
Há anos, Agatha Moreira defende que não segue nenhuma dieta restrita e come o que sente vontade – claro, com moderação. Mesmo que não siga um modelo de alimentação específico, a atriz tem alguns alimentos que não dispensa do seu dia a dia. Seu cardápio costuma ser um mamão, tapioca e café preto no café da manhã; e proteína, legumes e arroz ou quinoa no almoço e no jantar.
Por sofrer da síndrome do intestino irritável, diagnosticada em 2019, Agatha também tem suas restrições: “Evito o glúten e fermento em excesso, pois não me caem bem”, contou ao site Boa Forma.
A artista dribla o problema de saúde justamente com os exercícios físicos e a alimentação. “Hoje me alimento muito bem, porque também adquiri a síndrome do intestino irritável e isso também me fez mudar totalmente minha alimentação e minha vida. Não tem mais a menor possibilidade de eu comer como comia na adolescência. Eu realmente passo muito mal, me faz muito mal”, destacou.
“Açúcar, leite, fritura, glúten… Tudo isso são alimentos inflamatórios para o intestino. Então, ao cortar tudo isso, acaba que te restam legumes, salada, proteínas e frutas”, completou a atriz.
De vez em quando, Agatha tem dificuldades de seguir o plano alimentar e come o que é “proibido”. “Eu vou entendendo que, às vezes, vou querer muito comer uma coisa, vou comer e vou passar mal – e está tudo bem! Minha escolha hoje vai ser passar mal? Vai. Então, ‘vambora’. Tem que manter esse equilíbrio, porque não dá para viver só de alface e legumes”, defendeu, por fim.
Deixe um comentário