O cachorro-quente não é exatamente um prato que combina com uma dieta para emagrecer. Principalmente com uma como a dieta Dukan, um método mais restritivo que envolve a diminuição do consumo de carboidratos.
Afinal, ao lado do pão e da salsicha, os cachorros-quentes brasileiros podem levar purê, milho, molhos e outros complementos que colocam os teores de calorias e de carboidratos do lanche nas alturas. No entanto, você sabia que existe um cachorro-quente Dukan?
Trata-se de um cachorro-quente sem pão. A receita leva uma massa que é feita com farelo de aveia, mussarela, leite, ovo, queijo branco e outros ingredientes. Então, a massa recebe pedacinhos de salsicha antes de ir ao forno.
O resultado é um cachorro-quente na forma de muffin salgado que você pode preparar sempre que bater a vontade de comer algo diferente no lanchinho e você já estiver cansado das receitas de pão Dukan de sempre.
Que tal experimentar? Apostamos que até mesmo quem não segue a dieta vai gostar! Então, aprenda agora mesmo como preparar o seu próprio cachorro-quente Dukan!
Cachorro-quente Dukan
Equipamento
- Liquidificador
- Forminhas de silicone
- Assadeira
Ingredientes
- 1 colher de sopa farelo de aveia sem glúten
- 2 colheres de chá fermento em pó sem glúten
- 2 colheres de sopa queijo muçarela light ralado
- 3 colheres de sopa amido de milho
- 150 ml leite desnatado
- ½ xícara queijo minas frescal picado
- 4 salsicha de frango sem glúten cozidas e picadas
Instruções
- Preaquecer o forno em fogo médio. Com exceção das salsichas, juntar todos os ingredientes no liquidificador e bater até formar uma massa homogênea.
- Distribuir as massas em forminhas de silicone. Colocar as salsichas picadas nas forminhas e misturar com a massa.
- Dispor as forminhas em cima de uma assadeira e levar ao forno para assar por aproximadamente 15 minutos. Esperar esfriar um pouquinho antes de servir.
Notas
- Para garantir que o farelo de aveia usado na receita realmente não contém glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito no rótulo do produto (inclusive as letrinhas pequenas). Isso é necessário porque embora a aveia seja naturalmente livre de glúten, ela pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada no mesmo ambiente em que alimentos que têm glúten.
- Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não possuem algum teor de glúten.
- Você pode substituir as salsichas de frango por salsichas de peru.
- O número de porções e de calorias por porção varia conforme a quantidade de massa que você decidir colocar em cada forminha.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?