Não consegue convencer os seus filhos a comer cenoura? Ou talvez você não tenha filhos, mas está com algumas cenouras a mais na despensa e não sabe o que fazer com elas para impedir que estraguem.
Bem, qualquer que seja o seu caso, nós temos uma dica: que tal preparar um suflê de cenoura light? Não se deixe enganar pelo nome, pois a preparação não traz muita complicação na hora de fazer!
Outro ponto muito bacana do prato é que ele não leva farinha de trigo. Quem aparece na receita é a farinha de aveia. Isso é positivo porque existe uma preocupação de que a farinha de trigo faz mal, assim como há o receio que esse tipo de farinha engorda.
Além das cenouras e dos ovos, a preparação leva queijo parmesão, que convenhamos, ajuda a deixar qualquer comida uma verdadeira delícia, não é mesmo?
Então, agora que já sabemos tudo isso, vamos deixar de conversa e colocar a mão na massa. Aproveite que o passo a passo de como preparar o suflê de cenoura light está logo a seguir e corra até a cozinhar para testar esta delícia!
Suflê de cenoura light
Equipamento
- Panela
- Liquidificador
- Refratário
Ingredientes
- 2 cenouras
- 2 ovos
- ½ xícara leite
- 2 colheres de sopa farinha de aveia sem glúten
- 3 colheres de sopa margarina
- 2 colheres de sopa queijo parmesão ralado
- água
- sal a gosto
Instruções
- Encher uma panela com água, adicionar um pouco de sal e acrescentar as cenouras descascadas e cortadas. Levar ao fogo para cozinhar as cenouras.
- Juntar os ovos, o leite, a farinha de aveia, o queijo parmesão e duas colheres de sopa de margarina no liquidificador. Bater bem até formar uma mistura homogênea.
- Adicionar as cenouras cozidas e bater novamente até tudo ficar bem misturadinho.
- Untar um refratário com uma colher de sopa de margarina e despejar a massa por cima.
- Levar ao forno em 180º C para assar por 30 minutos ou até o suflê dourar. Esperar esfriar um pouquinho antes de servir.
Notas
- Para garantir que a farinha de aveia usada na receita realmente não contém glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito na embalagem do produto (inclusive as letrinhas pequenas). Caso faça a sua farinha de aveia em casa, cheque com o mesmo cuidado o rótulo da aveia que utilizar no preparo da farinha caseira. Isso é necessário porque embora a aveia seja naturalmente livre de glúten, ela pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada no mesmo ambiente em que alimentos que têm glúten.
- Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem ter algum teor de glúten.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?
Só não entendi o fato de vcs chamarem de saudável algo que usa margarina, mas enfim…