Vera Viel, 49 anos, contou quais serão os próximos passos do seu tratamento após ter passado por uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno e raro, o sarcoma sinovial.

A modelo foi operada no dia 11 de outubro e passou cinco dias no hospital. “Me recuperando aqui da cirurgia. Já comecei a fazer fisioterapia e, em breve, as sessões de radioterapia. Cura completa”, escreveu ela nos stories do Instagram. Enquanto se recupera, Viel está andando com o auxílio de muletas.

A esposa de Rodrigo Faro também apontou como estava sendo o pós-cirúrgico: “A minha recuperação está sendo ótima porque sempre treinei e isso ajuda muito”.
Recentemente, em entrevista ao “Domingo Espetacular”, da Record TV, ela comentou o diagnóstico. “Segundo os médicos, esse tumor já estava em mim, acho que no começo do ano e ele foi crescendo lentamente”, iniciou.
“Só descobri porque comecei a fazer as aulas e, com o impacto do muay thai, que você chuta muito, com os chutes, ele acabou estourando, virou um hematoma, que virou um nódulo, um coágulo, que eu conseguia apalpar. O Rodrigo começou a insistir para eu fazer uma ressonância”, detalhou.
Vera revelou seus sentimentos diante da experiência que está vivendo. “Eu não podia ficar também sendo forte o tempo todo. Não adianta querer ser forte. Chorei várias vezes sozinha, quando estava tomando banho, porque não sabia o que ia realmente acontecer”, relatou.
“É um medo, porque já perdi meu pai para essa doença. É uma doença que muita gente hoje em dia está tendo e não tem como evitar, então você fica com medo”, emocionou-se.
Descoberta e doença
Nos stories do Instagram, Vera Viel também citou como as aulas de muay thai a ajudaram a descobrir o problema de saúde.
“Deus fez tudo em cada detalhe para eu descobrir. Aqui eu chutando nas aulas de muay thay, foi por conta disso que acabei descobrindo o nódulo. Nunca tinha ouvido falar do sarcoma sinovial das partes moles, raríssimo”, compartilhou ela, junto de um vídeo durante a aula.
Assim como a esposa de Rodrigo Faro descreveu, o sarcoma sinovial é um tipo de câncer raro que afeta os tecidos moles, normalmente localizados perto das articulações, tendões ou bursas. Ele é mais frequente nas pernas e nos braços. A doença pode atingir pessoas de todas as idades.