Preta Gil passa por técnica com laser em meio a tratamento contra o câncer: “Preventivo”

publicado em

Preta Gil, 50 anos, mostrou um método com laser ao qual recorreu devido ao seu tratamento contra o câncer.

Preta Gil
Reprodução: Instagram

A cantora precisou reiniciar a quimioterapia após a doença voltar em quatro lugares diferentes. Atualmente, a filha de Gilberto Gil lida com dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.

“Laserterapia previne a mucosite, que são feridas que dão na boca por causa da quimioterapia. Fazemos ela preventiva para não surgir e, quando surge, também fazemos laser porque melhora”, explicou a cantora. O médico aprovou a fala de Preta Gil: “Perfeita explicação”.

Preta Gil
Reprodução: Instagram

Mais cedo, Preta Gil desembarcou em São Paulo para fazer uma punção e trocar a agulha do cateter que usa no colo do seio. “Vou para o hospital, hoje é dia do quinto ciclo. Vamos para mais um ciclo de cura”, declarou aos seus seguidores.

Inicialmente, a artista foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023. A doença entrou em remissão, no entanto, retornou. Com informações da revista Quem.

  Continua Depois da Publicidade  

Fadiga

Recentemente, a artista desabafou sobre os efeitos colaterais do tratamento. Preta estava sentindo muita fadiga. 

“Consegui reagir depois de quatro dias de muita prostração, muita fadiga, muito cansaço, o que é absolutamente normal. A gente faz a quimio e, em média três dias depois que acaba a quimio, começa uma fadiga muito intensa. A minha, a cada ciclo, fica mais intensa porque a quimioterapia é acumulativa, então a gente vai ficando muito baqueada”, detalhou.

Em seguida, a cantora reforçou a importância de fazer atividades físicas. “Se exercitem, principalmente se você estiver bem de saúde. Não espere ficar doente para começar a se exercitar”, ressaltou. 

Além de manter-se ativa, a filha de Gilberto Gil faz acompanhamento com profissionais que cuidam de sua alimentação e suplementação, como endocrinologista, nutricionista e nutrólogo. 

  Continua Depois da Publicidade  

“A suplementação é importantíssima, mas tem que ser feita por um oncologista. Tem coisas que a gente acha que é bom, mas para a gente não funciona. É bom também ter um acompanhamento de endrócrino, nutricionista, nutrólogo, porque isso, aliado à prática de exercício, melhora o nosso estado na quimioterapia”, indicou a artista.

Nos stories do Instagram, Preta compartilhou conselhos. “Por dentro eu estou cansada, por fora, eu estou por dentro. Seja qual for o seu plano para hoje, sempre comece com uma oração. Quem não pode desistir de você é você mesmo. Do resto você se afasta e fica tudo bem”, destacou.

Você já conhecia a laserterapia? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário