Ferrugem, 35 anos, está focado em manter hábitos mais saudáveis e já conquistou resultados: o cantor eliminou 17 kg nos últimos dois meses. Entretanto, o artista não pretende parar por aí.

Em 2020, o pagodeiro chegou a pesar 130kg e decidiu emagrecer, na época, apenas preocupado com a questão física. “Na primeira vez (que emagreci), eu perdi 36 kg, sequei mesmo. Só que eu não tinha essa responsabilidade da saúde em si. Minha maior preocupação, no início, era estética, porque eu queria ficar mais apresentável”, explicou em entrevista ao site gshow.
“Eu curti aquele momento, mas esqueci como se fazia. Parei de comer saudável, deixei de ir para a academia, de dar as minhas corridas que eu gostava de praticar. Aí recuperei uns 20kg”, completou.
No entanto, depois de receber uma “bronca” da esposa, Thaís Vasconcellos, Ferrugem decidiu se dedicar de verdade, desta vez, pensando na saúde. Com a ajuda da companheira, o cantor perdeu 17 kg de forma saudável.
“A Thaís mais uma vez me pediu para cuidar da minha saúde porque a gente tem três filhas, tem planos para o futuro. Fui no nosso médico de novo, tomei um milhão de broncas porque eu estava um tempão sem ir e voltei a me cuidar”, comentou.
Depois dos “puxões de orelha”, Ferrugem retornou à prática de exercícios físicos. “Voltei a ir para a academia todos os dias sem faltar. Consegui recuperar uma paixão por exercício físico”, revelou.
“Estou curtindo fazer isso. Estou curtindo me alimentar melhor, cuidar da minha saúde e graças a Deus, ao acompanhamento do Dr. Rainer, ao cuidado que a Thais tem comigo, já perdi, em dois meses, 17 kg”, contou.
Os resultados não foram notados apenas no físico: “Os últimos exames que eu fiz, as taxas já estão todas direitinhas, então, deixa a gente feliz, né? Você se sente mais vivo”.
Sem pressa
Mesmo com o resultado satisfatório, Ferrugem ainda quer perder mais peso, só que com calma, aproveitando cada etapa. Além disso, ele batalha para ganhar massa magra.
“Eu tinha perdido tudo de massa magra. Eu estava sem massa porque eu comecei treinando errado. Eu não fazia musculação, eu só estava correndo. Aí você perde massa para caramba e não era a intenção. Eu estou fazendo musculação agora para trazer esse equilíbrio”, ressaltou.
Ademais, o cantor ressaltou as diferenças que tem observado. “Quando eu tinha 130kg, eu senti que estava complicado. Às vezes, no aeroporto, do caminho do raio-x até o portão de embarque, eu tinha que parar umas duas vezes porque a minha lombar pegava fogo, não conseguia andar rápido, meu corpo inteiro doía. Estava tudo inflamado, tudo ferrado. Fazia muita diferença”, recordou.
“Hoje, a gente faz o show de 1h30m e, quando eu desço do palco, parece que eu não fiz show, sabe? Estou zerado. Antigamente, o que era pra ser 1h30m, eu estava entregando 50 minutos, 1 hora, porque não aguentava”, concluiu o pagodeiro.