Vera Viel, 48 anos, passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor “maligno e raro”. A modelo foi diagnosticada com sarcoma sinovial em sua coxa esquerda.

A esposa do apresentador Rodrigo Faro decidiu fazer exames após encontrar o nódulo. O resultado apontou o problema de saúde. Saiba mais: Vera Viel anuncia cirurgia após encontrar nódulo.
“Quero começar agradecendo a Deus por ter nos mostrado essa doença logo no início, usando pessoas que foram como anjos, e meu marido que insistiu para que eu fosse fazer uma ressonância. Eu tenho um sarcoma sinovial, um tumor raro e maligno na minha coxa esquerda. Estou pronta para enfrentar essa batalha!”, declarou.

A cirurgia foi feita na sexta-feira (11). “Depois, seguiremos com o tratamento junto a uma equipe médica incrível e muito abençoada”, explicou. A operação foi um sucesso, mas Viel precisou comemorar seu aniversário, no dia 12 de outubro, ainda internada.
“Tenho muita fé em Deus e sei que, para Ele, nada é impossível! O meu Deus de milagres tem um motivo para me permitir passar por tudo isso. Agradeço mais uma vez pelas inúmeras mensagens de apoio, carinho e amor que tenho recebido. Tudo vai ficar bem”, finalizou.
- Veja também: Jenna Fischer, estrela de “The Office”, revela que já teve câncer de mama e conscientiza durante o Outubro Rosa
Rodrigo Faro também celebrou o bom resultado da operação. “Minha Vera voltou para mim… Depois de oito horas de cirurgia. Primeira batalha vencida!!! Para honra e glória de Jesus!!! Obrigado pelas milhões de orações!”, declarou.
Entenda a doença
De acordo com a oncologista Sheila Ferreira, em conversa com a Revista Quem, o sarcoma sinovial pertence à categoria dos sarcomas de partes moles e ocorre com mais frequência nas pernas, braços, perto de grandes articulações.
É um tumor de baixa incidência, sendo responsável por cerca de 5% a 10% dos sarcomas, segundo o National Cancer Institute, dos Estados Unidos, mas no Brasil, não existem dados oficiais sobre esses números, acrescentou a especialista.
A médica esclareceu ainda que a neoplasia pode surgir de maneira aleatória em alguns pacientes. Não existe uma causa bem definida. Assim, estar atento aos sintomas é fundamental, como o aparecimento de nódulo com crescimento progressivo, que pode ser assintomático ou causar dor, dormência ou limitar o movimento, conforme a localização.
O tratamento padrão em estágios iniciais envolve a cirurgia, podendo também ser indicada a radioterapia, antes ou depois do procedimento, explicou a oncologista. Em casos mais avançados, quando o tumor não pode ser removido completamente, ou há acometimento de outros órgãos (metástases), a quimioterapia pode ser indicada, acrescentou Sheila.
Ao perceber qualquer sintoma, procure um médico imediatamente e realize todos os exames indicados. Com informações da Revista Quem.