Barbara França, 31 anos, está se preparando para o seu próximo papel e, por conta disso, precisou mudar a sua rotina, o que inclui a prática de um novo esporte.

A atriz será a surfista Maya, protagonista do filme “De Volta à Bahia”. Ela passou a ter aulas com o surfista Willyam Santana, no Rio de Janeiro.
“É a minha primeira experiência com o surfe e tem sido mágico. Sempre gostei muito de esportes. Já fiz de tudo um pouco: ginástica olímpica, natação, capoeira, futebol, boxe, muai thay, skate… Por 10 anos, o vôlei de praia era a minha paixão. Surfar era um sonho que eu tinha desde adolescente”, detalhou em entrevista à Quem.
- Veja também: Jessica Córes emagreceu mais de 10 kg e precisou virar atleta para papel: “Trabalho mais louco que já fiz”
“Sempre tive uma vontade enorme de aprender a surfar e nunca tinha colocado esse desejo em prática. Estou muito feliz pela minha profissão estar me proporcionando viver esse sonho. Já decidi que o surfe vai seguir comigo mesmo quando as gravações do filme acabarem”, acrescentou.
A artista admitiu que se surpreendeu com a intensidade dos exercícios. “Bem mais difícil do que eu esperava. Achei que por já ter ter feito muitos esportes e ter uma boa consciência corporal, fosse ser mais fácil, porém vi que tudo não passou de uma ilusão (risos). O surfe é o esporte mais difícil que eu já experimentei. Tenho apenas um mês para aprender a surfar, mas tenho progredido até que bem rápido. Eu comecei a ter aulas diariamente”, contou.
França também adotou outros cuidados durante o preparo para dar vida à personagem. “A minha rotina mudou completamente começando pelos meus horários. Todos os dias tenho acordado às cinco ou seis da manhã para fazer aula, bem horário de surfista, né? (risos)”, revelou.
“Confesso que nunca gostei de acordar cedo, mas me surpreendi porque me acostumei rápido e tenho adorado. O meu dia rende muito mais e não existe maneira melhor de começar sua rotina do que estar em contato com o mar, com o sol, com a natureza. É um banho na alma”, garantiu.
“Tenho tido um cuidado especial com a minha pele. Tenho muita rosácea, por isso preciso proteger bastante meu rosto com protetor solar para aguentar horas no sol. Além da pele, tenho tido uma rotina constante de cuidados com o cabelo, porque o mar resseca muito, ainda mais quando se trata de um cabelo loiro ou descolorido. Para evitar que resseque, eu abuso dos meus produtinhos”, listou Barbara França.
- Saiba mais: Rosácea: o que é, sintomas e tratamento
A alimentação da atriz também contou com mudanças, mesmo que sutis. “Sempre comi bastante. A única diferença é que depois do surfe eu tenho tido uma fome sem fim”, iniciou.
“Saio do mar pronta pra traçar qualquer coisa que esteja na minha frente (risos). Tenho um gasto de energia muito grande no mar, então nada mais justo do que comer bastante pra repor, né?”, concluiu.