Cirurgião plástico de Virginia Fonseca explica cirurgias e elogia influencer: “Nos surpreende sempre”

publicado em

A rápida mudança física de Virginia Fonseca, 25 anos, depois de sua terceira gestação gerou diversos comentários surpresos – até mesmo de famosos, como Gracyanne Barbosa. A empresária já ostenta uma barriga chapada e emagreceu 17 kg em apenas 15 dias e isso fez com que suspeitassem que a famosa tinha passado por cirurgias plásticas logo após o nascimento do filho caçula.

Reprodução: Instagram

O cirurgião plástico que cuida da influenciadora digital, Thiago Paoliello, garante que a esposa do sertanejo Zé Felipe não passou por nenhuma intervenção estética mais invasiva recentemente. O especialista afirma que sempre se surpreende com os resultados de Virginia.

“É a terceira gestação, terceira cesárea, ela ganhou 27 quilos e perdeu 17 quilos em 15 dias. (…) Acredito que o cuidado e o preparo que ela tinha pré-gestação foi um dos fatores essenciais para ajudá-la nessa rápida recuperação. As drenagens para as mulheres têm que ser realizadas de forma contínua como ela sempre fez. Além do caso dela, nós acompanhamos casos parecidos e ficamos muito felizes com a melhora do corpo, da postura e da mente”, lista, em entrevista à Quem.

O médico, então, explica o motivo dele e da também cirurgiã plástica Mariana Genelhu participarem do parto de Virginia.

“Nas três cesáreas da Virginia, fui a pedido dela para ajudar no fechamento da pele da cesárea para deixar o mais delicado possível. Na primeira cesárea, realizei apenas o fechamento da pele por planos com fios absorvíveis e cola cirúrgicos Dermabond. Mas, nas últimas, auxiliamos a programação com ginecologista Fabiana Garcia a fazer a retirada da cicatriz antiga com uma margem milimétrica ao redor e o fechamento por planos igual ao da primária cesárea”, explica.

O especialista esclarece que, por mais que possíveis, as cirurgias plásticas não são recomendadas no momento ou pouco depois do parto. “O momento do parto é único e precisamos manter o foco na estabilidade da vida da mãe e do recém-nascido. Qualquer intervenção cirúrgica adicional pode diminuir a segurança aumentando o risco”, justifica.

A primeira cirurgia de Virginia Fonseca com Thiago foi em 2020. Antes, a influencer já havia realizado uma lipo pequena e buscou o especialista para fazer o procedimento de definição abdominal.  “Em agosto de 2020 fizemos a lipo de cerca de dois litros conseguindo deixar a musculatura dela mais evidente. Ela teve uma recuperação rápida na ocasião”, recorda.

Na época, Fonseca suspeitou da primeira gravidez e foi tranquilizada pelo médico. Pouco depois, foi confirmado que a influenciadora esperava a primeira filha, Maria Alice. “(…) Fiquei à disposição para acompanhar o pós-operatório em conjunto com o início da gestação e combinamos nesse período que, caso fosse necessário, poderia acompanhar a cesárea também”, conta. 

Reprodução: Instagram

Para o médico, todo o trabalho realizado – contando com o de antes da gestação a colaborou para seu rápido emagrecimento. “Ela fez um preparo importante pré-gestação, estava acompanhando com uma equipe multidisciplinar com foco em dieta, musculação, drenagens e estava em umas das melhores fases em percentual de gordura e melhor em hipertrofia muscular”, garante.

Ademais, Virginia Fonseca já demonstrou interesse em realizar em 2025 uma mamoplastia e fechamento da hérnia umbilical que aumentou devido às gestações. “A partir de 3 a 4 meses do parto e caso a paciente já tenha um peso parecido com o habitual e proporcional a altura já conseguimos programar algum procedimento cirúrgico”, assegura. 

O médico também comenta outros fatores que podem ser relacionados às mudanças físicas de Virginia pós-parto: “Primeira gestação em torno dos 20 anos, estar com uma boa relação peso/altura pré-gestação, uma boa proporção de contorno entre o tórax, a cintura e o quadril, e um bom grau de nutrição, entre outros fatores, auxiliaram muito nesse resultado dela. O fato de ter realizado uma lipoaspiração de definição com tecnologia de retração de pele também auxiliou e influencia muito no retorno do contorno corporal com menor grau de flacidez que o habitual”.

No entanto, o especialista enfatiza que cada organismo é único e, assim, os resultados podem não ser os mesmos para todos, independente dos métodos seguidos. “(…) Precisamos auxiliar também que todos entendam a individualidade de cada caso, não existindo dois casos iguais. Apoio muitas mães a não serem tão exigentes com elas mesmas e reforço o quanto é importante estarem bem, sem milagres, mas melhores sempre”, conclui.

Você também se surpreendeu com as mudanças de Virginia Fonseca? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário