Lottie Moss, 26 anos, precisou ser hospitalizada após enfrentar consequências devido ao uso de Ozempic para emagrecer. A irmã de Kate Moss, 50 anos, disse que teve uma overdose do medicamento e chegou a sofrer uma convulsão.
A modelo conseguiu o remédio, originalmente usado para tratar casos de diabetes tipo 2, por meio de uma amiga, que o comprou sem receita e sem acompanhamento médico. Após perder mais de 15 kg, ela começou a ter náuseas e vômitos, além de perceber outros efeitos colaterais, como a perda de cor no rosto e queda drástica de peso.
“Alguns meses atrás, eu não estava feliz com o meu peso. Eu tinha uma amiga que poderia conseguir (o Ozempic) para mim. De um médico, mas não era como se fosse ao consultório de um médico e ele prescrevesse para você, medisse sua pressão arterial e fizesse exames, que é o que você precisa quando toma algo como Ozempic”, detalhou ela em seu podcast “Dream On with Lottie Moss“.
“Eu estava vomitando, foi horrível. Tomei uma dosagem menor na primeira vez, depois aumentei mais. Acabei ficando de cama por dois dias. Me senti tão mal, meu peso caiu. Quando fiquei de cama por dois dias e estava no fim, eu só queria parar de tomar, porque não é como se você pudesse parar de tomar, não é como uma pílula que você não toma quando acorda de manhã, está no seu organismo e está lá”, afirmou.
Lottie teve uma convulsão devido à desidratação. “Eu me senti tão mal um dia que disse à minha amiga: ‘Não consigo beber água, não consigo comer nada. Nem líquidos, nada. Preciso ir ao hospital, estou me sentindo muito mal'”, recordou.
“Eu literalmente tive uma convulsão de tão desidratada que estava, o que honestamente foi a coisa mais assustadora que já aconteceu comigo na vida. Meu amigo teve que segurar meus pés. Foi tão assustador, toda a situação. Meu rosto estava se contraindo, meu corpo inteiro estava tenso”, destacou.
Ao chegar no hospital, Lottie Moss descobriu que havia ingerido uma dosagem maior que a ideal para o seu corpo. “A quantidade que eu estava tomando era para pessoas que tinham 100 kg ou mais. Eu estou na faixa dos 50 kg. São essas pequenas coisas que eu queria saber antes de tomar”, lamentou.
Uma das enfermeiras que atendeu Lottie se surpreendeu com o remédio e a dosagem ingeridos pela modelo.
“No fim das contas, é um medicamento, é perigoso. Você injeta em sua perna, e foi a pior decisão que já tomei. Este é um aviso para todos. Por favor, se você está pensando em tomar, não tome, não vale a pena”, concluiu a irmã de Kate Moss.
Vale sempre ressaltar: nenhum remédio deve ser utilizado sem a devida orientação e acompanhamento médico.