Na gravidez do terceiro filho, Virginia Fonseca, 25 anos, recorreu a um procedimento estético, entre outras estratégias, para aliviar a ansiedade que enfrentou durante a gestação.
A rotina de cuidados de Fonseca consistiu em tomar ansiolítico duas vezes por dia, com recomendação médica. Além disso, ela mostrou nas redes sociais que recebeu uma massagem especial, porque estava suando muito, e que o procedimento ajudou, segundo informações da Revista Quem.
Mas atenção: se você sofre de ansiedade, busque ajuda profissional para saber qual tratamento é indicado para você e não se baseie em relatos vistos na internet, pois o que funciona e é seguro para alguém pode não funcionar e não ser seguro para outra pessoa.
Devido à gravidez, Fonseca também estava com dificuldades para caminhar. “Gente, estou andando mancando… Estou sentindo muitas dores. Não me lembro se fiquei assim na gestação da Maria Alice e da Maria Flor. A gente esquece muito rápido das coisas… Eu, por exemplo, esqueci tudo da gestação delas, então não sei se fiquei mancando tanto assim. Estou sentindo muita dor, mesmo”, desabafou.
A influencer atribuiu a dificuldade ao peso da barriga durante a gestação e ainda pediu para os seguidores a ajudarem a recordar se sentiu as mesmas coisas nas gestações anteriores.
“À noite piora, porque acho que acumula tudo do dia, então eu manco mais. Acordo bem, descansada, e durante o dia fico ainda mais cansada. É o peso da barriga! É isso… Quem me segue há mais tempo, se lembrar, me conta se fiquei assim na (gravidez) da Maria Alice e da Maria Flor. Não lembro, mesmo”, concluiu.
Crises de enxaqueca
Com frequência, Virginia Fonseca desabafa sobre suas crises de enxaqueca e já foi, inclusive, hospitalizada para tratar a condição. A fim de evitar o problema, a influencer passou por um procedimento chamado bloqueio, na região da nuca, para auxiliar no tratamento.
“A médica acha que é o seguinte: a minha crise de enxaqueca em si já acabou. Agora só estão as dores dos nervos, que estão muito travados. Tipo, ontem veio a osteopata aqui para ‘liberar’ os nervos, porque esse lado meu (direito) está muito travado”, explicou ela.
O bloqueio dos nervos da região da nuca ajudou a influenciadora a ficar sem dor nos dias seguintes à internação.
“Eles vão fazer esse bloqueio para casa sem dor, fico uns 15 dias sem dor, para eu ir fazer essa soltura (da região tensionada). Aí vou marcar fisioterapeuta, tudo pra ir solando (a tensão), pra não sentir mais dor, pra não chegar ao nível que chegou. Sou muito tensa, muito estressada, o que faz com que a enxaqueca venha mais forte”, prosseguiu.