Influencer Yarley recorda compulsão alimentar em busca do emagrecimento: “Minha companhia”

publicado em

Yarley Ara, 24 anos, recordou o período em que enfrentou uma compulsão alimentar. Agora, o influenciador digital está focado em sua saúde, é acompanhado por profissionais e já conseguiu perder 25 kg dos 143 kg do início do novo projeto.

Yarley
Reprodução: Instagram

Em dezembro do ano passado, o influencer passou por graves problemas de saúde e precisou ser socorrido às pressas.

“Os médicos me examinaram e concluíram que se eu não mudasse todos os meus hábitos comportamentais e alimentares, meu fígado poderia parar a qualquer momento e eu literalmente morreria”, desabafou em entrevista à revista Contigo!.

Yarley foi diagnosticado com gordura no fígado e gastrite aguda. “O meu grau de gordura no fígado estava em cinco. Então, eu estava com muita gordura no fígado. Eles (os médicos) chamam a gordura de lama”, revelou.

“O pensamento, na hora, foi que fracassei, de que não dava mais jeito. Acho que a primeira coisa que veio na cabeça, que eu consegui entender de forma clara, foi: ‘O que foi que eu fiz para chegar aqui?'”, contou.

Reprodução: Instagram

Yarley recebeu a ajuda de um amigo, o empresário Felipe Moura, para passar por uma mudança drástica na rotina em 90 dias.

“A única coisa de que me lembro muito é que eu associava os meus sentimentos à comida. Então, se eu ficasse triste, eu comia. Se eu estivesse feliz, eu comia. Se eu estivesse ansioso, eu comia. Era uma relação de amor e ódio, assim”, analisou.

Assim, a mudança foi desafiadora. “Para mim, foi muito difícil e no primeiro mês foi um pouco estressante, porque uma pessoa que já está acostumada a sua vida inteira a fazer o que ela sempre fez, não é fácil do dia para a noite você cortar. Foi bem radical. Quando eu decidi minha mudança, eu tirei tudo da minha casa. Açúcar, óleo, manteiga, tudo”, disse.

Mudanças

Yarley deixou uma vizinha responsável por sua alimentação. “Eu não tinha nada, nada, nada. Se eu queria comer um doce, não tinha na minha geladeira. Também comecei a não querer ter dinheiro na conta”, admitiu. 

Ara estava passando por momentos turbulentos, como sua mudança de Fortaleza para São Paulo. “Sempre fui uma pessoa que tive a minha família ali do meu lado. Eu me vi em um lugar onde eu estava em uma cidade completamente imensa, sozinho”, relatou.

“Então, quando eu ficava triste, eu comia. Quando eu estava ansioso, eu comia. Eu não tinha uma pessoa para conversar, então eu descontava tudo ali. Parece que o meu parceiro, a minha companhia, era o meu prato de comida”, descreveu.

Desde o diagnóstico de gordura no fígado, Yarley iniciou um “processo de autocuidado de dentro para fora”. “Além de ter um processo intensivo de terapia, que faço duas vezes por semana, dias de terça e quinta, eu fiz um acompanhamento também espiritual”, contou.

O influenciador ainda pratica muay thai, natação, dança e frequenta a academia de forma assídua. “Agora que comecei, eu estou aí há 90 dias cuidando do meu corpo. Fico muito feliz que em 90 dias, eu perdi 25 kg e fico pensando, daqui ao final do ano, quantos quilos eu vou perder? Não cheguei na meta que eu ainda quero chegar”, explicou.

“Comecei com 143 kg, a meta é perder 40 kg. Mas eu já estou com vontade de ficar com 95, 97 kg. Eu sei que isso só depende de mim e que vou conseguir. Porque, meu amor, nada me diz o contrário”, declarou.

Você ou alguém da sua família já foi diagnosticado com gordura no fígado? Qual foi o tratamento indicado? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário