Ana Clara atribui mudança física ao muay thai: “Pesava 20 kg a mais”

publicado em

Ana Clara, 27 anos, costuma mostrar a sua rotina intensa e como concilia trabalho, exercícios e demais cuidados com a saúde. Mesmo que pratique outros esportes, a apresentadora atribuiu as mudanças físicas ao muay thai. 

Ana Clara
Reprodução: Instagram

A comandante do “Estrela da Casa”, novo reality da TV Globo, fez a seguinte análise em quadro especial do programa “Esporte Espetacular”: “O esporte mudou a minha vida. Há cinco anos, comecei a fazer muay thai e, desde então, não parei mais. Eu pesava 20 kg a mais. Foi uma mudança estética, mas também de estilo de vida”.

A ex-BBB 18 já contou que gosta de se movimentar e até mesmo quando está de férias do trabalho faz questão de manter o corpo agitado, com muitos exercícios físicos.

“Também faço outros esportes e vou mudando com o tempo. Já pratiquei ciclismo e musculação, agora faço aeróbico localizado. O esporte me ajuda no trabalho, sim. É algo que faz bem para a cabeça, para pensar melhor, ser mais ágil e mais focada. No ‘Estrela da Casa’ vou precisar estar com 100% de atenção e foco”, apontou.

Pressão estética e autoestima

Ana Clara garantiu que não cede à pressão estética sofrida principalmente por quem está na mídia. “A maioria das pessoas sente muito esse efeito negativo e essa pressão do trabalho com audiovisual, mas eu não tenho isso de ‘quero estar mais bonita no vídeo’, ‘quero ficar mais magra na câmera’… Não”, contou à revista Boa Forma.

Ana Clara
Imagem: Divulgação via O Globo

No entanto, ela admitiu que é exigente consigo. “Se penso ‘quero mudar isso’, ‘estou com a perna flácida’ ou ‘preciso malhar mais’, por exemplo, sou bastante exigente. Eu quero me olhar no espelho e gostar”, disse.

“Se falarem que estou muito magra ou muito gorda no vídeo, eu estou cagando. Você gostou? Ótimo. Não gostou? Amore, problema seu. Quem mora dentro de mim sou eu. Então, quem tem que gostar sou eu”, disparou.

Mas, como qualquer pessoa, Ana Clara também passa por altos e baixos em sua autoestima. “Tem dias que estou me achando super bonita, outros que não. Às vezes até no mesmo dia a gente se acha linda e feia”, revelou.

“Acho que é a dinâmica de muita gente, sendo bem sincera. Acredito que é uma coisa muito unânime, principalmente entre as mulheres, que têm tantas questões, se cobram com tantas coisas”, analisou.

“Tem fases em que estou muito insatisfeita, outras que estou bem mais feliz, gostando muito mais do que vejo no espelho. Nós, mulheres, ainda passamos por momentos hormonais. Fiquei menstruada hoje, então acho tudo uma merd*: a roupa que está ruim, o cabelo, a cara… Mas daqui a dois dias está tudo lindo (risos). Tudo é fase”, detalhou,

Ana Clara admitiu que não é a fã número um da maquiagem. “Tirando o trabalho, que eu preciso estar com o cabelo alinhado, maquiada e tudo mais, eu só me maquio e arrumo o cabelo quando estou com vontade. Maquiagem é em casos muito raros mesmo. Tirando o trabalho, eu vou estar o mais natural possível. Não tenho paciência”, explicou.

“A única coisa que eu gosto de cuidar é do cabelo, então passo uma máscara, um óleo… Mas estar escovada, com babyliss e tal, não. Não é que eu não goste, mas se puder escolher, prefiro não desprender tanto tempo fazendo isso”, concluiu.

Você já praticou muay thai, como Ana Clara? Como foi a sua experiência? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário