Após ter perdido 36 kg e surpreendido seus fãs, Rebel Wilson, 44 anos, admitiu ter feito o uso de Ozempic para manutenção de peso. O medicamento para diabetes tipo 2 e obesidade vem sendo utilizado por famosos para o emagrecimento rápido, mas vale ressaltar que o seu uso sem recomendação médica e com ausência de doenças pré-existentes pode causar graves danos à saúde.
A artista internacional falou sobre o assunto pela primeira vez no programa The Sunday Times. Ela disse que sua experiência com o medicamento foi breve e que não faz mais uso do remédio atualmente. “Alguém como eu pode ter um apetite infinito por doces, então acho que essas drogas podem ser boas”, explicou ela a respeito de ter decidido começar a usar o remédio.
Ademais, Rebel esclarece o motivo de ter iniciado o processo de emagrecimento: o desejo de ser mãe. A atriz descobriu que teria maiores chances de uma fertilização in vitro bem sucedida caso perdesse alguns quilos. A princípio, ela não recebeu apoio de pessoas próximas.
“Basicamente, ninguém além da minha mãe queria que eu perdesse peso. As pessoas pensaram que eu perderia meu lugar na carreira, interpretando o personagem gordo e engraçado, e queriam que eu continuasse nisso”, lamentou.
Para emagrecer, Rebel Wilson começou a fazer longas caminhadas, caprichou na dieta com baixo teor de açúcar e estudou sua relação emocional com a comida, além de ter feito treinos nos degraus da Ópera de Sydney.
“Acredito fortemente que as mulheres jovens não deveriam tentar ficar obcecadas em se parecerem com as modelos da Victoria’s Secret. Elas deveriam apenas se parecer com elas mesmas. Eu sei que minha relação com a comida é complicada”, refletiu. A artista disse estar com o atual peso e que ainda está “cheia de curvas”.
Ozempic é o nome comercial de um remédio desenvolvido para diabetes, a semaglutida. Ele contém uma substância que suprime o apetite e, por isso, se transformou em uma solução rápida para perda de peso.
Seu uso indevido pode causar diversos efeitos colaterais, como náuseas, inapetência excessiva, diarreia, vômitos, mal-estar, dor de cabeça, dificuldade para se alimentar adequadamente, desidratação e até pedras na vesícula, devido à rápida perda de peso.
Muitas famosas já admitiram o uso de Ozempic, como a influencer Suzanna Freitas, filha da cantora Kelly Key, as irmãs Khloe e Kim Kardashian, a mãe delas, Kris Jenner, e a atriz Kyle Richards. A apresentadora internacional Oprah Winfrey também disse ter cogitado o uso do medicamento, mas afirmou que perdeu peso com um programa específico sem o uso de semaglutida.