Em um caso impressionante, um homem chamado Steven Spinale causou uma reviravolta no centro médico ao sobreviver após ter apenas 4% de chances de surpreender. O que causou o seu quadro grave? Um pelo encravado na região da virilha.
De acordo com o Daily Mail, o homem do Texas, nos Estados Unidos, tentou remover o pelo e acabou em coma induzido. “Nunca perdemos a fé, como outras pessoas fizeram”, disse a sua irmã, Michelle em seu TikTok. É ela a responsável por relatar toda a luta do rapaz pela vida.

A situação aconteceu no final de 2022. “Tudo que (os médicos) conseguiram descobrir foi que ele estava sangrando internamente em algum lugar. Mal sabíamos que essa seria a menor preocupação”, escreveu Michelle em uma página do GoFundMe, que arrecadou mais de US$ 8.000 para os cuidados com Steven.
“Ele foi ficando cada vez mais fraco, até cair de vez e ser colocado em aparelhos de suporte vital. Ele pegou uma bactéria rara que estava devastando seu corpo e desativando todos os seus órgãos. Ele está em choque séptico”, detalha Michelle.
Steven foi diagnosticado com sepse por contração da coluna vertebral, que é quando o corpo da pessoa responde de forma inadequada à infecção e, por isso, os órgãos ficam gravemente danificados.
Mesmo com o quadro já bastante grave, este foi só o início da luta do rapaz. No mesmo período, ainda no hospital, ele contraiu uma gripe A e pneumonia dupla, ou seja, em ambos os pulmões, além de síndrome do desconforto respiratório agudo. Com isso, ele precisou ser colocado em coma induzido por três semanas.
Michelle mostrou todo o progresso dos problemas de saúde de Steven, assim como sua recuperação. Em um vídeo recente, por exemplo, ela disse que os médicos informaram: “Steven não sairá dessa vivo”.
Ademais, ela “foi informada de que ele não tinha atividade cerebral”. Os profissionais ainda alertaram que o rapaz só tinha cerca de 4% de chances de sair dessa.
Steven precisou passar por uma cirurgia cardíaca bastante invasiva, além de ficar duas semanas em uma cama giratória para ajudar na respiração e ter os fluidos constantemente drenados de seus pulmões.
Para a surpresa de todos, a partir desse momento, Steven avançou em sua recuperação de maneira tão impressionante que, no final de 2023, já havia recuperado a capacidade de andar. “Nunca perdemos a esperança ou a fé. E graças a Deus não o fizemos, porque olhe para ele agora!”, celebrou Michelle, em um de seus posts mais recentes.