Giovanna Ewbank relata crises de ansiedade devido ao excesso de trabalho: “perco o ar”

publicado em

ATENÇÃO: este conteúdo aborda temas relacionados a transtornos de ansiedade, podendo ser gatilho para algumas pessoas. Se você está enfrentando dificuldades emocionais e deseja conversar com alguém, pode ligar para o número 188 de qualquer telefone fixo ou celular. O serviço é gratuito e a conversa ficará sob total sigilo.

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank, de 36 anos, compartilhou uma reflexão sincera sobre saúde mental em um vídeo recente publicado em seu canal no YouTube. 

Giovanna Ewbank, post Instagram
Imagem: Reprodução Instagram/@gioewbank

A apresentadora do podcast “Quem Pode, Pod” abriu o coração ao detalhar o seu processo de compreensão das emoções. Ao ser questionada por internautas sobre as suas pausas nas plataformas digitais, Ewbank recordou momentos em que precisou ser internada ao longo da vida por estresse, revelando o processo de entender que uma crise está se aproximando. 

A atriz afirmou que em seu histórico profissional vivenciou diversas quedas, destacando que sempre vai até o seu limite. O problema é que quando chega ao seu limite, ela cai. Então, é necessário se reorganizar emocionalmente e mentalmente. 

Giovanna Ewbank, post Instagram
Imagem: Reprodução Instagram/@gioewbank

São nesses momentos de queda que, muitas vezes, Giovanna é internada. A atriz contou que já precisou parar tudo o que estava fazendo para reorganizar seus sentimentos e que, atualmente, percebe que há mais abertura para falar sobre isso.

A esposa de Bruno Gagliasso frisou que sentiu a necessidade de abordar esse assunto para se reconectar com os seus fãs e orientar aqueles que sofrem de transtornos de ansiedade, assim como ela.

Ewbank enfatizou que chegou à plataforma de peito aberto. Ao abrir as caixinhas de perguntas em sua conta no Instagram, foi questionada justamente a respeito das crises de ansiedade: como ela se reorganiza, como cuida de si e como alcança a cura. 

Ela afirmou que consegue enxergar quando está prestes a entrar em uma crise. Quando está em um pico de estresse do trabalho, a apresentadora relatou que perde o ar e tem vontade de chorar compulsivamente.

A mãe de Titi, 10 anos, Bless, oito anos, e Zyan, três anos, compartilhou as suas estratégias para se acalmar após uma crise. Ela disse que respira fundo, começa a chorar de forma compulsiva e, após esse choro, consegue se reequilibrar e manter a calma.

Giovanna Ewbank e Família, post Instagram
Imagem: Reprodução Instagram/@gioewbank

Proprietária de um rancho situado em Paraíba do Sul, na região serrana do Rio de Janeiro, Giovanna Ewbank também destacou o papel da natureza em sua jornada.

A atriz sempre sente a necessidade de estar envolta pela natureza como uma maneira de buscar a cura. A artista acredita que a natureza possui um poder absurdo sobre ela, seu corpo e seu emocional.

Na mais recente crise de ansiedade que vivenciou neste mês, ela relatou ter adotado medidas para lidar com a situação. Após entrar em contato com seu psiquiatra e ter uma sessão com ele, dirigiu-se até seu rancho e passou uma noite lá, permitindo-se reconectar consigo mesma. Essa experiência já deixou um impacto positivo e fez uma diferença na sua semana.

Ela concluiu com um conselho valioso, enfatizando a importância de buscar ajuda profissional, para ser guiado adequadamente. As informações são da Revista Quem.

O que você achou do conselho dado pela atriz? Já sabia que Giovanna tinha sido internada por estresse? Você a acompanha nas redes sociais? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário