Tem acompanhamento mais gostoso para o almoço ou jantar do que a mandioca? Melhor ainda se for possível prepará-la com mais praticidade no aparelho de AirFryer.
A receita de mandioca na AirFryer que vamos conhecer até precisa que o vegetal passe pela panela de pressão por alguns minutinhos. No entanto, nem por isso ela deixa de ser fácil de preparar.
Até porque a sua lista de ingredientes não é extensa: além da mandioca, você vai precisar somente de azeite de oliva, margarina light, orégano, sal e água.
O resultado final é uma preparação deliciosa, que combina perfeitamente com um churrasco ou um almoço de domingo em família.
O que acha de testar? Então, aprenda como fazer a mandioca na AirFryer com as instruções a seguir!
Mandioca na AirFryer
Equipamento
- Panela de pressão
- Tigela
- AirFryer
Ingredientes
- 1 quilo mandioca
- 1 colher de sopa azeite de oliva
- 1 colher de sopa margarina light derretida (derreter na hora)
- 1 colher de sobremesa orégano seco
- sal a gosto
- água
Instruções
- Descasque, lave e pique a mandioca. Então, leve a mandioca para cozinhar com água em uma panela de pressão por 10 minutos.
- Após desligar o fogo, espere toda a pressão da panela sair naturalmente, sem forçar. Só depois disso é que você deve abrir a panela de pressão.
- Escorra toda a água da panela e deixe a mandioca secar por um tempinho.
- Junte o sal, a margarina light derretida, o azeite de oliva e o orégano em uma tigela. Misture bem.
- Passe a mistura nos pedaços de mandioca cozida.
- Disponha os pedaços de mandioca cozida no cesto da AirFryer e asse por 20 minutos em 200º C.
- Quando der 10 minutos, abra a AirFryer e vire o lado dos pedaços de mandioca para que assem por completo. Feche novamente e deixe assar pelo restante do tempo.
Notas
- Se toda a mandioca não couber na sua AifrFryer ou você achar que ficou muito apertado, divida em duas ou mais viagens: asse uma porção primeiro e depois asse o restante.
- Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?