Pequenas coisas já podem deixar o dia a dia mais gostoso, como saborear algo diferente no café da manhã ou no meio da tarde. Mas não precisa ser um prato cheio de calorias ou super difícil de preparar.
Por exemplo, você pode trocar a margarina, requeijão ou queijo de todo dia por um delicioso patê de tomate seco light. Assim, terá algo novo e cheio de sabor para acompanhar os seus pães e torradinhas.
Na receita, o tomate seco aparece ao lado do creme de ricota e de temperos muito gostosos como alho, orégano, páprica doce e azeite de oliva. Já deu água na boca só de imaginar, não é mesmo?
Entretanto, não fique somente na imaginação! Aprenda o modo de preparo do patê de tomate seco light, corra até a cozinha para colocar a mão na massa e prove essa delícia de acompanhamento!
Patê de tomate seco light
Equipamento
- Processador de alimentos
Ingredientes
- 100 gramas tomate seco picado
- 200 gramas creme de ricota tradicional
- 1 dente alho cortado ao meio
- 1 pitada páprica doce
- azeite de oliva a gosto
- orégano a gosto
- sal a gosto
Instruções
- Junte o tomate seco, o alho, o azeite de oliva e o creme de ricota no processador. Bata pulsando até triturar tudo muito bem.
- Então, bata por mais alguns minutos até a mistura ficar cremosa. Acrescente orégano, páprica, um pouco de sal e mais um pouco de azeite. Misture com uma colher ou bata por mais 30 segundos.
- Experimente para checar se está bom de tempero. Se não estiver, tempere mais. Prontinho! Você pode servir o patê na hora ou deixar na geladeira até a hora de comer.
Notas
- Para garantir que o patê não tenha glúten, leia atentamente todas as informações das embalagens de todos os ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas). Isso é importante porque mesmo que um produto seja naturalmente livre de glúten, quando produzido, processado, embalado, armazenado ou transportado no mesmo ambiente em que alimentos com glúten, ele pode ser contaminado pela substância.
- A pastinha pode ser feita no liquidificador, porém demora mais.
- O creme de ricota pode ser substituído pela ricota fresca.
- O azeite é responsável por determinar a consistência do patê. Portanto, adicione conforme a consistência que você desejar que a sua pastinha tenha, sem exagerar é claro.
- O patê dura até sete dias na geladeira.
- O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de patê que você servir por vez.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?