Você fez muito frango cozido e desfiado para comer no almoço ou jantar durante a semana, mas acabou enjoando dele? O que acha de aproveitar o alimento como recheio de uma deliciosa torta salgada?
Se você anda cortando os carboidratos da dieta, já pode abrir um sorrisão: a receita é de uma torta low carb! Ela não leva nenhum tipo de farinha e a sua massa é feita à base de ovos, iogurte desnatado, queijo cottage light e requeijão light.
A preparação ainda conta com a presença de temperos como páprica, alho desidratado, açafrão e pimenta-do-reino. Eles fazem companhia ao frango no recheio, deixando-o bem mais saboroso.
Além disso, o prato é finalizado com um pouco de salsinha. Entretanto, você também pode incluir outros temperos naturais da sua preferência para incrementar o recheio ou finalizar a receita com um sabor a mais.
Não deixe de experimentar esta torta low carb! Aprenda o modo de preparo e corra até a cozinha para colocar a mão na massa e provar como ela fica muito gostosa!
Torta low carb
Equipamento
- Liquidificador
- Tigela
- Forma
Ingredientes
- 300 gramas peito de frango sem osso, sem pele, cozido e desfiado
- 2 ovos
- 170 gramas iogurte natural desnatado
- 4 colheres de sopa queijo cottage light
- 4 colheres de sopa requeijão light
- alho desidratado a gosto
- páprica a gosto
- açafrão a gosto
- pimenta-do-reino a gosto
- salsinha picada a gosto
- sal a gosto
Instruções
- Em uma tigela, misture o frango com o alho desidratado, a páprica, o açafrão, a pimenta-do-reino e outros temperos naturais da sua preferência. Reserve.
- Junte os ovos, o iogurte, o requeijão, o cottage e um pouquinho de sal no liquidificador. Bata até formar uma massa homogênea.
- Despeje metade da massa em uma forma. Espalhe o recheio de frango por cima e complete com o restante da massa. Salpique salsinha para finalizar.
- Leve para assar no forno em 200º C até dourar.
Notas
- Se quiser uma receita sem glúten, leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas), para ter certeza que eles não contêm nada de glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação, processamento ou transporte. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?