O milho, além de ser um alimento barato, pode ajudar a prevenir doenças nos olhos, fortalecer o sistema imunológico, ajudar a emagrecer, reduzir os níveis de colesterol, ajudar a controlar o açúcar no sangue e muitas outras coisas. Abaixo você aprenderá 8 super saborosas receitas de sopa de milho light com batatas, frango, espinafre e muito mais.
O milho é um alimento bem popular e bastante consumido no Brasil. Por mais que nos períodos de festa junina e julina ele reine, ele é consumido constantemente durante todo o ano. O milho é um alimento barato, acessível à maioria da população, facilmente encontrado e delicioso. É rico em nutrientes e fibras e ajuda assim na eliminação de toxinas do organismo, auxiliando aqueles que sofrem de prisão de ventre.
Sopas são sempre ótimas pedidas de pratos para encher o coração de alegria. Muitas receitas são chamadas de confort food por lembrar a infância, o lar, a mão da avó que cozinhava. Você vai gostar de conhecer essas 8 receitas de sopa de milho com frango
Uma maneira de cuidar da saúde e da alma é comendo uma sopinha de legumes. Aprenda as melhores receitas de sopa de legumes. Elas são excelentes opções para quem quer reduzir medidas
Outra opção de sopa gostosa e focada em reduzir medidas é a sopa de ervilha. Teste uma dessas 4 receitas de sopa de ervilha com poucas calorias e emagreça comendo bem.
O milho é fonte de fibras que são aliadas do funcionamento intestinal, controle do colesterol e aumento da saciedade. Sem contar que ele não contém glúten, sendo uma opção adequada para quem tem sensibilidade ao nutriente ou doença celíaca. Até por isso, o milho pode ser comercializado na forma de farinha, milho de pipoca e canjica.
Em relação à saúde, o milho ajuda a prevenir doenças cardíacas e é rico em vitamina B, que é uma grande aliada da memória e ajuda na eficiência das transmissões entre neurônios. Na estética, o milho também traz resultados, pois aumenta a vitalidade da pele, unhas e cabelos, o que se deve à sua participação na regeneração celular. A presença de vitamina A também tem seu papel em ajudar a manter a saúde dos olhos em dia e cuidar do pulmão.
De uma forma, geral os principais benefícios do milho são: combate a radicais livres, melhora do funcionamento intestinal, redução do colesterol, prevenção de problemas cardíacos, aceleração do metabolismo, ação antioxidante e ação diurética.
Existem várias maneiras de consumir milho, seja cozido direto do sabugo, seja utilizado em saladas, acompanhado de legumes ou até mesmo como forma de sopa. Acompanhe sugestões de receitas de sopa de milho light saborosas, fáceis e nutritivas mais abaixo.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Em uma panela funda adicione a margarina e doure a cebola. Em seguida adicione o milho e o caldo dissolvido. Cozinhe até amaciar. Desligue e espere esfriar. Coloque metade dessa mistura no liquidificador e bata até obter um creme. Volte a panela e incorpore com o restante, adicione o leite e deixe cozinhar em fogo baixo até engrossar. Sirva.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Em uma panela cozinhe a batata, cebola e milho no caldo de galinha dissolvido. Quando estiverem bem cozidos, reserve. Espere esfriar e bata tudo no liquidificador. Volte à panela, misture o leite, acrescente farinha e deixe reduzir. Tempere a gosto e deixe cozinhar em fogo baixo. Sirva quente.
Ingredientes:
Modo de preparo:
No liquidificador bata a cebolinha com o milho e meia xícara de água. Bata tudo até virar um creme homogêneo. Reserve. Em uma panela funda refogue a cebola no creme vegetal, adicione o milho batido com o leite e o frango já previamente cozido e desfiado. Leve ao fogo brando e deixe cozinhar mexendo sempre por uns 15 minutos. Quando estiver mais consistente tempere com sal e sirva com cebolinha decorada.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Bata o milho no liquidificador com o leite, um copo do caldo de frango reservado, queijo branco e farinha. Quando formar uma mistura cremosa leve para uma peneira e reserve. Em uma panela doure a cebola na margarina por 5 minutos. Adicione o caldo e deixe ferver. Quando engrossar, adicione as folhas do espinafre separadas, misture bem, desligue e sirva.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Em uma panela cozinhe a mandioquinha, cebola e milho no caldo de galinha dissolvido. Quando estiverem bem cozidos, reserve. Espere esfriar e bata tudo no liquidificador. Volte à panela, misture o leite, acrescente farinha e deixe reduzir. Tempere a gosto e deixe cozinhar em fogo baixo. Sirva quente.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Lave as espigas e retire os milhos dos sabugos. Refogue a cebola na margarina e junte o milho, deixe refogar por alguns minutos. Adicione então o tomate e tempere com sal e pimenta. Quando o tomate estiver macio acrescente um litro de água fervente. Deixe cozinhar por 15 minutos. Espere esfriar e bata no liquidificador. Volte ao fogo e mexendo sempre deixe ganhar consistência. Sirva com salsinha fresca.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Em uma panela com água, coloque a cebola, as batatas, os cogumelos e o milho e deixe cozinhar até ficar macio e devidamente cozido. Adicione metade da mistura já fria no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Adicione o leite e a farinha dissolvida. Tempere a gosto com pimenta, cominho e sal. Cozinhe em fogo baixo com o restante da mistura até engrossar. Sirva com cheiro verde e croutons.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Bata no liquidificador o leite e metade do milho. Reserve. Em uma panela com um pouco de azeite adicione o milho em pedaços, tempere com sal e acrescente o caldo. Deixe engrossar. Tempere com os outros temperos. Salpique a ricota picada e sirva. Você pode deixar mais ou menos consistente colocando mais ou menos leite.
Deixe um comentário