A aveia é um cereal que possui uma concentração relativamente alta de proteínas, e por isso é uma opção interessante fazer um mingau de aveia proteico para a sua dieta low carb.
Uma porção de 40g de aveia possui 6g de proteínas (15%), um número considerado alto, especialmente quando comparado a outros alimentos de origem vegetal.
Aliando as proteínas vegetais encontradas na aveia a outras fontes desse nutriente, como suplementos, iogurte, claras de ovos, entre outros, temos a base para receitas desse prato tão saboroso, queridinho de quem pratica musculação e deseja ganhar massa.
O mingau de aveia proteico é fonte de praticamente tudo o que seu organismo necessita para a regeneração e construção muscular: proteínas e energia. Além de ser fácil e rápido de preparar!
Confira abaixo 7 deliciosas receitas de mingau de aveia proteico para o seu pós ou pré treino – ou apenas para aquele café da manhã ou lanche da tarde turbinado. Bom apetite!
Ingredientes:
Modo de preparo:
Em uma panela coloque a aveia, o amaranto e o whey protein de baunilha para cozinhar junto com o leite de aveia. Quando levantar fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar até o mingau engrossar e chegar à consistência deseja. É importante mexer o mingau durante todo o processo, para que ele não grude e queime. Sirva o mingau com sementes de chia por cima!
Ingredientes:
Modo de preparo:
Cozinhe a aveia e o leite em fogo baixo, mexendo continuamente até encorpar. Assim que começar a engrossar, adicione as claras, uma a uma, mexendo bem para integrá-las. Quando o mingau estiver quase na consistência de sua preferência, adicione o açúcar e uma pitada de canela em pó. Mexa bem e deixe cozinhar por mais 1 minuto para o leite e a aveia absorverem bem o gosto da canela. Desligue o fogo e sirva com mais um pouco de canela polvilhado por cima.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Em um recipiente próprio para micro-ondas, dissolva o leite em pó na água. Acrescente a aveia, a quinoa e o cacau. Misture tudo e então leve ao micro-ondas por 1 minuto em potência. Se desejar o mingau mais encorpado, volte ao microondas por mais 15 segundo (repita esse passo, sempre de 15 em 15 segundos, até chegar à consistência desejada). Depois de pronto, adoce com o mel e polvilhe cacau em pó (ou chocolate meio amargo picado) por cima.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Corte a banana ao meio. Reserve metade e amasse a outra metade. Misture a banana amassada com a aveia, o leite, uma colher do mel e o iogurte grego (reseve 1 colher do iogurte para utilizar como cobertura). Leve a mistura ao fogo baixo, mexendo sem parar até engrossar e atingir a consistência de mingau. Corte a metade da banana que sobrou em rodela e misture o restante do mel com a colher de iogurte. Cubra o mingau com o iogurte misturado com mel e os pedaços de banana.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Coloque o leite, a aveia e 1 colher da pasta de amendoim em um recipiente, misture bem e coloque no micro-ondas por 1 minuto. Mexa bem e volte ao microondas por mais 30 segundos. Repita esse procedimento até o mingau encorpar – aproximadamente 3 minutos no total, parando sempre para mexer. Tire do micro-ondas, acrescente o whey protein de chocolate misture bem para incorporar. Coloque a outra colher de pasta de amendoim como cobertura. Para deixar o mingau crocante utilize a versão de pasta de amendoim com pedaços.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Misture a aveia com os leites e leve ao fogo, mexendo até levantar fervura. Acrescente a maçã picada, o açúcar e a proteína de arroz e cozinhe até engrossar. Não para de mexer para não deixar queimar. Desligue o fogo e sirva o mingau com a granola por cima.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Deixe a aveia de molho na água fervente por 5 minutos. Ela irá amolecer e a mistura irá virar uma papa. Adicione o adoçante, a banana e o queijo amassados e à aveia, misture bem. Quando todos os ingredientes estiverem bem incorporados, salpique canela em pó à gosto por cima e sirva.
Veja Todos Comentários
A dieta low carb é um ótimo procedimento para emagrecer ainda mais acompanhado de receitas maravilhosas como esta.
Parabéns pelo artigo, adorei!