5 Erros que Quem Faz Esteira para Emagrecer Pode Estar Cometendo

atualizado em

Não importa se você já corre na esteira há anos ou se acabou de começar há algumas semanas atrás. Se o seu objetivo é perder peso, evite esses erros comuns que podem estar atrapalhando a sua perda de peso – e até causando o ganho de peso!

1. Não se empenhando o suficiente

Uma das melhores coisas sobre correr em uma esteira é que você simplesmente a liga e começa a correr! Você pode ter o hábito de manter a mesma velocidade durante todo o seu treino, mas já se sabe há tempos que esse não é o uso mais eficiente do seu tempo na esteira.

Você vai queimar mais calorias e gorduras se incorporar sprints a cada poucos minutos na sua corrida. Isso exigirá que você vá além da sua zona de conforto, mas você vai otimizar seu tempo na academia e ajudá-lo a perder peso mais rápido. Experimente estas 5 dicas de treino HIIT na esteira.

2. Fugindo da inclinação

Inclinações são difíceis! Não é de se admirar que você não encoste no botão de inclinação na sua máquina. Mas utilizar esta opção, mesmo que seja um pouco, irá exigir mais da sua parte inferior do corpo. Isso não só criará mais massa muscular, que queima mais calorias, em seu bumbum e coxas, mas também irá ajudá-lo a queimar mais calorias durante seu treino.

A adição da inclinação no treino também tornará mais fáceis exercícios futuros.

3. Fazendo a mesma corrida todos os dias

Você tem sua rotina. Você sobe na esteira, prepara sua playlist favorita no celular e faz a mesma execução básica de todos os dias. Mas seus músculos se acostumam com as demandas que você coloca sobre eles, então você provavelmente atingirá um platô de perda de peso.

Misture as coisas, com o objetivo de fazer um exercício diferente a cada vez que você subir na esteira, misturando a velocidade, ajustando a inclinação e alterando a duração das corridas. E, de vez em quando, use o aparelho elíptico ou corra ao ar livre!

4. Não estabelecendo metas para si mesmo

Se você não tem um objetivo para se esforçar, é difícil ficar motivado para ir à academia. Não precisa e nem deve ser uma meta gigantesca, como treinar para uma maratona logo de cara – deve ser apenas algo que faça você acordar.

Talvez seu objetivo seja correr um km sem parar. Talvez você queira aumentar sua quilometragem semanal, ou atingir uma nova velocidade máxima. Encontre um objetivo que combina com você, corra atrás dele e defina outro quando alcançá-lo!

5. Comendo muito após o treino

Então, este não é exatamente um erro durante a corrida na esteira, mas sim um erro que normalmente ocorre após o treino. As pessoas geralmente pensam que queimaram mais calorias do que de fato queimaram (às vezes a leitura em sua esteira pode estar errada).

Para uma mulher de 68 kg, um treino intervalado de 30 minutos queima um pouco mais de 300 calorias. Se você sair para tomar um smoothie ou encontrar os amigos no happy hour pós-treino, pensando “eu trabalhei para que eu possa comer o que quiser”, você vai consumir de volta todas aquelas calorias que acabou de queimar tão arduamente, e talvez mais. Esteja atento às suas calorias para que não acabe ganhando peso!

Você costuma correr na esteira com frequência? Como organiza os seus treinos? Acredita que precisa evitar esses erros listados acima? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é Personal Trainer - CREF 1859 G/SE. Formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário

3 comentários em “5 Erros que Quem Faz Esteira para Emagrecer Pode Estar Cometendo”

  1. Estou com uma meta definida perder peso faço esteira e musculação e esteira e agora estou sendo acompanhada por uma nutricionista mas ainda nao perdi muito peso o mais dificil e a alimentação da noite

    Responder
  2. Parece bem complicado para uma pessoa de 63 anos, faço exercício mas nunca liguei aos alimentos neste momento sou hipertenso, e tomo medicação para o colasterol e estou em risco para a diabetes estou reformado e vou todos os dias ao ginásio entre 2 a 4 horas ainda não completei o ano mas fisicamente sinto melhorias a perda de peso não tem sido aquilo que esperava mas o saldo é positivo só é dificil na alimentação se diminuir há quantidade de alimentos fico com a sensação de fome. De resto gostei de consultar a página e sem dúvida que é uma ajuda Parabéns.

    Responder
  3. Adorei a página, parabéns!
    Bem escrito, uma leitura gostosa parecendo um bate papo com dicas bem legais e visão de vários angulos. Bem longe de textos comerciais e tendenciosos como costumamos ler. Beijos

    Responder