O tabule é uma receita típica árabe muito saborosa para comer no verão. Por ser uma opção light e leve que vai muito bem como acompanhamento de pratos ou entrada.
Quem segue a dieta low carb precisa evitar o triguilho, que é aquele trigo para kibe, usado na receita do tabule. Mas, como tudo é questão de adaptação – especialmente quando falamos em dieta low carb -, basta você procurar um substituto.
O ideal é usar a couve-flor, que já é uma conhecida aliada dos adeptos dessa dieta. Basta processar de modo que fique em pedaços menores e misturar com os demais ingredientes. Outra ideia pode ser adaptar usando a quinoa.
As receitas de tabule low carb levam ingredientes específicos como tomate e pepino, mas você pode adicionar outros elementos ao prato caso queira deixar ainda mais colorido e dar um toque personalizado. Pode ser servido morno (em temperatura ambiente) ou fria, após 30 minutos de geladeira. Confira as receitas e bom apetite!
Ingredientes:
Modo de preparo:
Corte a cebola, o pepino e os tomates em cubinhos pequenos. Pique a salsinha e o hortelã. Corte a couve-flor em pedaços, lave em água corrente e seque com papel toalha.
Coloque a couve-flor em um processador e pulse até obter uma espécie de farofinha. Misture todos os ingredientes em uma tigela, tempere a gosto com sal e pimenta, o suco de limão e o azeite de oliva. Sirva em temperatura ambiente.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Lave bem o pimentão, pepino, tomates e couve-flor. Pique tudo em cubinhos pequenos, exceto a couve-flor que deve ser separada em buquês e levada ao processador no modo pulsar até obter uma farofinha. Envolva a couve-flor nos outros ingredientes e tempere a gosto com cebola, limão, hortelã picada, sal, pimentas, canela e salsinha picadinha. Sirva em seguida!
Ingredientes:
Modo de preparo:
Cozinhe a quinoa com 2 xícaras de água em fogo brando por 15 minutos ou até a água secar. Para tirar a ardência da cebola, deixe de molho em uma vasilha com água e gelo por 15 minutos. Misture a quinoa com demais ingredientes, tempere a gosto e sirva!
Será que tabule engorda? Leia nosso artigo falando mais sobre essa iguaria árabe.
Gostou das dicas?
Deixe um comentário