Técnica de enfermagem vira triatleta após superar obesidade mórbida e depressão

publicado em

Mariana Donato Melo se dedicou aos esportes para tentar sair de um quadro de depressão e obesidade mórbida. A técnica de enfermagem, então, conseguiu tornar-se triatleta.

Ela tinha obsessão por comida e era sedentária. A jovem chegou a pesar 104 kg, desenvolvendo vários problemas de saúde.

Reprodução: TV Globo

“Me escondia das câmeras porque não me sentia bem com o meu corpo, comigo mesma, não me aceitava. Eu tive uma depressão, eu cheguei bem no fundo do poço”, contou ao site g1.

A motivação para a mudança de hábitos veio de seu filho, Arthur, que tinha apenas quatro anos quando Mariana iniciou a transformação. “Eu não queria que ele tivesse uma mãe doente, depressiva, triste”, explicou.

A virada de chave ocorreu quando Mariana estava a caminho do trabalho. “Eu estava indo para o trabalho dentro do ônibus, em Botafogo. Eu vi pessoas correndo no Aterro do Flamengo e aquilo mexeu comigo”.

  Continua Depois da Publicidade  

“Eu entendi que eu não era para estar ali, triste dentro do ônibus. Eu tinha que estar ali, correndo com aquelas pessoas”, observou a moradora do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Devido à rotina de mãe e técnica de enfermagem, Mariana transformou a sala de sua casa em uma verdadeira academia. Há 10 anos, ela corre, nada, pedala e já perdeu quase 40 kg. As vitórias não chegaram apenas em sua saúde: ela conquistou mais de 150 medalhas, algumas de maratonas e outras de ultramaratonas, neste período.

Reprodução: Instagram

“Eu tinha muito medo da Maratona do Rio. Era um fantasma para mim. Quando eu concluí, que eu cruzei a linha de chegada, 42 km, foi surreal”, celebrou. Ela também participou da Maratona de Paris, no início deste ano.

Mariana já tem um próximo desafio a cumprir: a corrida La Mision, com 55 km, que será realizada em Serra Fina.

  Continua Depois da Publicidade  

Exercícios fazem parte da rotina

Mariana gosta de se exercitar na Praia do Pontal, para aproveitar a paisagem natural e dar aquela revigorada. Ela faz alongamento, caminha, corre e sobe a escadaria.

A moça não pensa em desistir nem nos dias de chuva: quando o tempo vira, ela faz as atividades dentro de casa. Em uma ocasião, por exemplo, ela chegou a pedalar durante seis horas na bicicleta ergométrica.

Mariana está prestes a se formar em educação física e virou professora de natação. Ela afirma que o esporte salvou sua vida.

Você conhece alguma história de superação, envolvendo esportes, como a de Mariana? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário