Ex-“The Voice” Aila Menezes fará bariátrica e revela abusos que a levaram à obesidade

publicado em

Aila Menezes, 36 anos, contou a seus seguidores que vai realizar uma cirurgia bariátrica. A ex-participante do programa musical The Voice ainda entrou em detalhes sobre o que a fez alcançar um quadro de obesidade.

Aila Menezes
Reprodução: Instagram

A cantora abriu uma live em seu Instagram para ter uma conversa sincera com seus seguidores. “Sim, eu vou fazer cirurgia bariátrica. Como todas as outras coisas da minha vida, sempre dividi aqui com vocês, de forma muito humana e muito transparente. Não seria agora que eu não dividiria com vocês cada passo desse processo”, iniciou.

A ideia de realizar a bariátrica apareceu em outubro de 2023, quando a artista teve uma contusão na coluna. Mesmo com medicação, osteopatia e fisioterapia, Aila não conseguiu voltar à mobilidade normal da região.

“Sentia muitas dores, algo que me engessava muito, inclusive nos shows. Eu usava cadeira nos shows de tanta dor que sentia. A situação derradeira para mim foi carnaval. Meu carnaval foi muito intenso e achei que não daria conta pelas dores”, disse.

“Isso me fez refletir ainda mais e essa vontade só veio me perpetuando, porque tentei de todas as formas melhoras essas dores e não consegui”, lamentou.

  Continua Depois da Publicidade  
Aila Menezes
Reprodução: Instagram

A artista diz que começou a ganhar peso em 2017. “Essa é uma experiência muito particular. Apesar de eu nunca ter me incomodado… Aliás, o momento que eu mais me amei foi nesse corpo que moro hoje, que é o corpo gordo. Comecei a me debruçar sobre coisas corretas, porque nos ensinam muitas coisas erradas”, apontou.

“Eu não tenho compulsão alimentar. Inclusive, minha maior dificuldade é comer. Adoro frutas, legumes, saladas e não conseguia compreender por que eu tinha desenvolvido a obesidade”, admitiu.

Traumas

Aila visitou um especialista e foi informada que muitas pessoas desenvolvem obesidade a partir de um trauma. Esse foi o caso dela.

“Vivi um relacionamento extremamente abusivo e, dentro desse relacionamento, vivi perseguição psicológica, manipulação psicológica, algumas coisas de cárcere privado. Vivi estupros, agressões verbais e coisas muito graves. Durante esse casamento, fui casada com essa pessoa até 2016, tive muitos traumas”, desabafou.

  Continua Depois da Publicidade  

“Desenvolvi uma série de problemas autoimunes em 2016. Ali, o meu corpo começou a me proteger. Desenvolvi urticária crônica idiopática, e um problema que até hoje não sabemos o nome, mas é uma diarreia crônica. Tive anemia grave. Esse trauma f*deu a minha vida e, a partir daí, comecei a engordar”, concluiu.

Aila já havia contado a seus seguidores que enfrentou um transtorno dismórfico corporal (TDC), conhecido também como transtorno de imagem. Na época, ela fez uma dieta radical e ficou abaixo do peso ideal para sua altura.

“Mal sabia eu que não existe corpo perfeito para a felicidade! Mal sabia eu que a felicidade já estava aí… Morando em mim! Mal sabia eu que número de manequim não define nossa alma! Hoje, gorda ou magra, sou inteira! E feliz!”, refletiu, ao fazer a revelação aos internautas.

Você já viu algum caso semelhante ao de Aila Menezes? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário