Ex-Mulher Jaca faz alerta ao sofrer AVC aos 38 anos

publicado em

Dayane Cristina Gonzalez, 38 anos, conhecida como Mulher Jaca, fez um alerta após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Reprodução: Instagram

A dançarina mantém hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos, mas atribuiu outro fator para que tivesse o problema de saúde. “Um alerta para todas as mulheres que, assim como eu, fazem ou fizeram o uso contínuo de anticoncepcional”, destacou.

Os sintomas, aliás, surgiram justamente enquanto Dayane fazia seus exercícios. “Hoje vim aqui para contar um pouquinho do que aconteceu comigo no dia 16 de junho, quando tive um AVC…”, iniciou.

Dayane Cristina Gonzalez
Reprodução: Instagram

“Sempre fui forte para dor, pensei que iria passar. Enquanto treinava, comecei a sentir meus dois braços formigando. Eu dizia para mim mesma: ‘Vai passar, vai passar’. Mas, uma hora depois, minha perna esquerda perdeu os movimentos. Comecei a puxá-la. Foi aí que eu me preocupei de verdade”, recordou.

A dançarina admitiu que demorou para buscar ajuda médica e chegou a desmaiar de dor. “Era cerca de 13h, mas fui adiando a ida ao hospital. Só fui às 23h”, contou.

  Continua Depois da Publicidade  

Mulher Jaca reforçou que a pílula contraceptiva foi a responsável pela sua condição: “Fizeram todos os exames em mim. Isso tudo aconteceu por causa do uso contínuo do anticoncepcional”.

Dayane Cristina Gonzalez
Reprodução: Instagram

“Quero fazer um alerta para todas as mulheres. Cuidado, porque o anticoncepcional pode acarretar graves problemas de saúde. Hoje você não tem nada, mas com o uso contínuo, pode trazer algo”, enfatizou.

“Fiquei três dias em coma induzido. Graças a Deus, já não tenho mais nada. Não foi só o anticoncepcional, também me deu anemia. Estou fazendo esse vídeo para alertar as mulheres. Cuidado com qualquer uso de remédios”, alertou.

“Compartilhe para que mais mulheres saibam e isso não aconteça com sua irmã, mãe ou algum familiar seu, como aconteceu comigo”, concluiu.

  Continua Depois da Publicidade  

Riscos do anticoncepcional

Muitos são os riscos atribuídos ao uso de pílulas anticoncepcionais, dentre eles: enjoos, irritabilidade, sensibilidade nas mamas, dores de cabeça, fluxo menstrual irregular e escapes, retenção de líquidos e diminuição da libido.

Em casos mais graves, podem aparecer varizes e, posteriormente, o desenvolvimento de trombose, condição perigosa na qual ocorre a formação de coágulos sanguíneos em uma ou mais veias grandes das pernas, bloqueando o fluxo sanguíneo e causando inchaço e dor na região.

O problema maior é quando o trombo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, em um processo conhecido como embolia. Saiba mais: Sintomas da trombose o que fazer.

Você ou alguém que conhece teve problemas devido ao uso de pílulas anticoncepcionais? O que aconteceu? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário