André Marques comenta ganho de peso 10 anos após bariátrica: “Luta é eterna”

publicado em

André Marques, 44 anos, respondeu algumas perguntas de seus seguidores e comentou sobre a cirurgia bariátrica que realizou 10 anos atrás. Um internauta pediu conselhos para vencer a luta contra a obesidade após a bariátrica.

André Marques
Reprodução: Instagram

“Quem sou eu para dar conselho?! (risos) Eu já fiquei 10 anos com o mesmo peso, bem equilibrado, mas no passado eu engordei uns cinco a sete quilinhos. Acho que a luta contra a obesidade é para sempre, o alerta tem que estar ligado”, analisou.

“A bariátrica não é a cura da obesidade, ela não tem cura, mas é um dos métodos mais eficazes. Então, acho que você tem que aproveitar, seguir ao pé da letra o que o seu médico falar e não dar mole”, listou.

O ator passou pela cirurgia de redução de estômago em 2013, quando pesava 162 kg. No ano passado, ele relatou um reganho de peso, especialmente após abandonar a nicotina.

“Eu tive uma parcela de culpa nesse reganho, eu bebi mais, me alimentei mal e parar de fumar piorou. Mas estamos lutando”, admitiu. Saiba mais: André Marques alerta sobre ganho de peso após bariátrica: “A gente não pode romantizar”.

  Continua Depois da Publicidade  

“A obesidade é uma doença que não tem cura. Tem tratamento, vários métodos, uns mais eficazes, uns menos, uns são bons para uns e para outros não funcionam… A busca é estar sempre se cuidando”, enfatizou André.

André Marques
Reprodução: Instagram

Na época, o apresentador havia engordado cerca de seis quilos. “Já perdi alguns também. Eu me peso, quando vejo que a roupa está mais apertadinha, eu penso: ‘Opa, dei uma engordadinha aqui’. Aí tem que começar a se alimentar melhor, fazer atividade. Não pode relaxar”.

“Eu diminuí um pouco a bebida, porque eu bebia mais cozinhando. Meus amigos que falam: ‘Vamos nessa, vamos lá, vamos caminhar, vamos no beach tennis‘. Então, com companhia e amizade te estimulando é mais fácil”, contou.

Tabagismo

Reprodução: Instagram

Em seu Instagram, André também deu dicas aos seguidores que querem parar definitivamente de fumar. Ele disse que não fez uso de nenhum medicamento durante o processo.

  Continua Depois da Publicidade  

“Fiz uns exames, fiz um check-up e vi que o pulmão estava ‘azulado’, os traços pesados do pulmão. Saí de lá (do consultório médico) e eu ainda tinha mais três ou quatro cigarros. Falei para a minha empresária que quando eu chegasse em casa, eu não ia fumar mais”, recordou.

“Já se vão mais cento e poucos dias (sem cigarro). Não usei adesivo, não usei nada. Parei, mas eu acho que você tem que tentar da maneira que conseguir, com remédio, ajuda de um psiquiatra, psicólogo, apoio dos amigos e da família”, respondeu.

Você passou ou conhece alguém que tenha feito cirurgia bariátrica? Houve reganho de peso? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário