Você já se perguntou por que não está tendo resultados com seus esforços na academia? Pode ser a forma como faz os seus exercícios, os movimentos, sua postura, e etc.
Mas não se desespere, pois nós separamos abaixo correções simples para três exercícios clássicos nos quais muitas pessoas costumam cometer erros: pranchas, abdominais e polichinelos. Veja as explicações, identifique os erros e corrija-os para obter melhores resultados a partir de agora:
Prancha
Se você fizer certo, deve trabalhar suas costas, braços, ombros, glúteos e isquiotibiais em uma prancha. Mas você pode estar com problemas para alinhar seu corpo adequadamente.
Em vez de arquear as costas na posição de 4 e deixar que seus quadris se abaixem, bote seu núcleo (core) para trabalhar e puxe os quadris para cima e mantenha sua postura alinhada.
Confira aqui exatamente como fazer a perfeita prancha abdominal.
Abdominal ‘crunch’ no solo
Outra ótima maneira de trabalhar o seu core (núcleo) é com o abdominal no solo. Com esse movimento para cima e para baixo, é importante segurar a cabeça e o pescoço ao trabalhar os músculos abdominais centrais. Mantenha os braços flexionados abertos e espaçados enquanto suas mãos seguram sua cabeça.
Confira aqui exatamente como fazer abdominais corretamente.
Polichinelos
Esse é um tipo de exercício que fazemos desde as aulas de educação física na escola, o que pode ser o motivo de muitos de nós ainda pularmos de uma forma estranha e errada.
Para corrigir, pense nos seus membros e em como eles estão posicionados: quando os braços sobem, eles devem estar separados equilateralmente na largura dos ombros. E quando suas pernas saltam, os joelhos também devem estar separados igualmente na largura dos ombros. Não os dobre para dentro, eles devem acompanhar o alinhamento dos seus tornozelos.
Confira aqui exatamente como fazer polichinelos e quantas calorias queimam.